8.7

Intrum Justitia - Cobrança indevida

Rui Baldaia
Rui Baldaia apresentou a reclamação
16 de maio 2018

Recebi no início do ano uma carta desta empresa, a reclamar o pagamento de duas facturas da Meo, de 05/06/2005 e de 05/05/2005 (!!!). Como lhes respondi, naturalmente não tenho memória de ter ficado a dever o que quer que seja à Meo, até porque fui cliente ADSL até 2014 e nunca, nesses 9 anos desde a suposta dívida enquanto cliente da empresa, me foi referido por parte da Meo a existência de qualquer dívida. Passados 13 anos, reclamam um pagamento com juros e custas, que ultrapassam até o suposto valor em dívida.

Aleguei por comunicação escrita a prescrição de dívida, ao abrigo do art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Essenciais.

Para meu espanto, hoje volto a receber uma comunicação, com uma referência multibanco para pagar a suposta dívida. É indecente, imoral e claramente de má fé que esta empresa actua. Exijo que não me façam qualquer nova comunicação e eliminem o meu nome e dados das suas listas de supostos devedores, uma vez que, mesmo que alguma vez o tivesse sido, o direito ao recebimento já prescreveu há mais de uma década.

Data de ocorrência: 16 de maio 2018