8.7

Intrum Justitia - Cobrança indevida de susposta dívida à Nowo passados 5 anos

Rosimary Gomes Viana
Rosimary Viana apresentou a reclamação
3 de março 2018

Venho por esse meio demontrar minha indignação.
No ano de 2013 ursufrui dos serviços da cabovisão e gostava do serviço mas devido à minha mudança de endereço foi-me impossível continuar com o serviço pois na nova morada não havia sinal, portanto chegamos a um acordo mútuo de que o melhor seria encerrar o contrato e assim foi feito, procedi ao pagamento da mensalidade que ursufrui e devolvi os equipamentos. Inclusivé forneci via telefónica meu novo endereço para alguma eventual cobrança.
Entretanto nunca mais recebi nenhuma carta da cabovisão. Agora 5 anos depois recebi na casa da minha tia (situação que ainda não compreedi) uma carta da intrum justiça a fazer cobrança de uma dívida que não tinha qualquer conhecimento prévio e a ser ameaçada caso não pague de imediato 58,70€ mais a devolução dos equipamentos ou o valor de 303.89€ pelos mesmos.
Como é óbvio após 5 anos já não tenho comprovativo de nada e segundo a nowo tenho a dívida e os equipamentos nunca foram entregues.
Eu não devo nada a esta empresa e mesmo que devesse fui informar-me e ao abrigo da lei 10/2013 de 28 de janeiro, a dívida está prescrista, portanto não podem obrigar-me a pagar por algo que nunca fui irformada a respeito.
Estou a ser burlada e não sei o que fazer.
Essas empresas de telecomunicações são desorganizadas ou mal intencionadas.

Data de ocorrência: 3 de março 2018
Intrum
18 de abril 2018
Exma. Senhora Maryenne Viana,

De acordo com o email remetido para a sua caixa de correio eletrónico, pela nossa área de Compliance, somos a informar que a reclamação foi encerrada nos nossos Serviços.

Sem mais de momento e inteiramente ao dispor,

Com os melhores cumprimentos