8.7
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum Justitia - Cobrar facturas/valores inexistentes.

Luis Filipe Amaral
Luis Amaral apresentou a reclamação
2 de outubro 2017

Estarão sistematicamente a ligar para minha casa e trabalho, a fim de cobrarem algo que não devo. E ao que me foi dado entender, pois a informação disponibilizada pelos assistentes é quase inexistente. E que já fui lesada no passado atravês da NOS e de uma proposta de serviços sem qualquer valor, etc, penhoraram-me €1500. E nessa altura a Intrum ligava para eu pagar o que ja estava a pagar por penhora reforma. Somando €1500, e por coisa nenhuma dado que nunca fui cliente da NOS.
Entretanto ligam para mim hoje para cobrarem algo que acordei com eles Intrum Justitia(?) Enviaram-me sms dando elementos como a ent.21262 ref.007949547 de €340.
Liguei-lhes logo de seguida para o 210331105, onde questionei que "confusão" era esta é ao que se referia concretamente. Ameaçando eu fazer reclamações e desligaram-me telefone logo de seguida.
E agora pergunto, quando voltará a Intrum Justitia nif.503933180 a ligar de novo e "lançar anzol"? Para esta "despesa ou outra"?.
Pois a titulo de informação esse valor de €340 é igual ao que estarei mensalmente a pagar, via estar ser penhorada 1/3 vencimento (fiadora-minha filha Ana Amaral dos Santos). E curiosamente também esta penhora de origem duvidosa, através de 1 livranca assinada por mim ao BPA em 2000/1, para dar garantia a crédito de duzentos cinquenta mil escudos. Mas a mesma serviu para colocarem em 2012 €17000 (BCP) e seguir para penhora. Mais as cusas. Claro que a última alteração à lei penhoras terá contribuído para estas situações.
Aguardo no entanto por possibilidade de enviar estes senhores a justiça, obviamente.

Agora o mais importante será saber que cobrança será agora está. E ver se acabam com as mesmas, até porque na minha CRC do Banco de Portugal só consta meu crédito habitação.
Antecipadamente Grata pela v/atenção.

Data de ocorrência: 2 de outubro 2017
Intrum
8 de novembro 2017
Exma. Senhora Maria Fátima Valente C. Amaral,

De acordo com o email remetido para a sua caixa de correio eletrónico, pela nossa área de Compliance, somos a informar que a reclamação foi encerrada nos nossos Serviços.

Sem mais de momento e inteiramente ao dispor,

Com os melhores cumprimentos.
Luis Amaral
9 de março 2019
Recebi email com pedido desculpas e anular tais pretensões.
Agradeço atenção prestada este assunto.
Cumprimentos.

Petição Pública pelo fim das penhoras sem apreciação por parte de um juíz e sem que o executado tenha sido ouvido em tribunal

* PROIBIDO *://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT87994