8.7

Intrum Justitia - Dívida reclamada não existente

carlos Inocenttes
carlos Inocenttes apresentou a reclamação
26 de outubro 2016

É reclamada uma dívida à EDP que não existe, não tem, portanto qualquer fundamento ou justificação. Em Setembro de 2013, precisamente, no âmbito de uma contagem fraudulenta, em que o servidor apresentaria uma contagem com recurso a um aparelho (contador) avariado que uma semana depois viria a substituir sem pré aviso. Reclamei para a ERSE e obtive razão. O mesmo regulador viria a reportar a minha reclamação à edp, obrigando-a a refazer a contagem considerando apenas o período em que o contador se encontraria em estado regula. Do um montante reclamado, 325€, viria a ser descontado um montante de 116€. Após o sucedido, solicitei a revogação do contrato coma edp e subscrevi a GALP. Até ao presente. Agora parece quererem recuperar a totalidade do montante que não puderam capturar.

Data de ocorrência: 26 de outubro 2016
carlos Inocenttes
carlos Inocenttes avaliou a marca
8 de novembro 2020

Julgo bastante positiva.

Olá Carlos!
Aconteceu-me recentemente uma situação semelhante relativa a uma fatura da EDP.
Fui contactada pela Intrum Justitia que me cobrava um valor de um fatura de Fevereiro de 2014, que não existia.
Entrei em contacto com a EDP e eles confirmaram-me que não existia nenhum valor em dívida.
Posteriormente, liguei por duas vezes para a Intrum Justitia e tentei explicar a situação. Em ambas as vezes, atendaram-me duas funcionárias extremamente mal educadas que não se mostraram prestáveis em resolver o problema.

Decidi portanto ignorar a Intrum Justitia, e pedi à EDP um comprovativo de que não existia qualquer dívida, para o caso de me voltarem a incomodar.

A Intrum Justitia não é uma empresa fiável, contornado qualquer limite legal existente.
Sugiro que faça o mesmo e procure ajuda junto à EDP. Não pague esse valor.