Performance da Marca
8.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,8%
Tempo Médio de Resposta
2,9%
Taxa de Solução
10,1%
Média das Avaliações
11,6%
Taxa de Retenção de Clientes
5,3%
Ranking na categoria
Intrum Portugal, Unipessoal Lda
  • 213172200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda dos Oceanos, 59
    Edifício Espace
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum Justitia - Engano na cobrança de divida a menor de idade

Resolvida
Mário Rui Romero
Mário Romero apresentou a reclamação
14 de maio 2017

Em nome da minha filha, menor de idade e como tal sem capacidade juridica para contratar serviços ou ter fonte de rendimentos, venho por este meio pedir para o mais rapidamente possivel resolverem o engano na cobrança de divida.
A minha filha, menor de idade é diariamente confrontada via telemóvel com chamadas realizadas por um numero fixo do Porto, através de uma aplicação com gravação de voz onde é pedido o pagamento de uma divida.
Esta divida é referente a um serviço prestado pela ENDESA, que sendo a minha filha menor não pode ter sido ela a contratar. Mais informo que esta divida é referente a uma senhora cujo nome não é nada parecido com o dela.
Mais refiro que esse nome é desconhecido dela, meu ou do nosso circulo familiar e de amigos.
Ficamos com a ideia de que se trata de um engano informático e processual entre a ENDESA e a INTRUM e eventualmente relacionado com a reciclagem de numeros de telefone.
Infelizmente a aplicaão embora permita indicar que a pessoa que recebe a chamada não é a própria, verifica-se posteriormente que essa opção não tem efeitos práticos.
Diariamente a minha filha menor continua a ser assediada com chamadas para pagamento de divida à ENDESA, quando ela não é a pessoa em causa, não pode contratar serviços e não tem fonte de rendimentos.
Informo ainda que se no prazo de uma semana a situação não estiver resolvida irei proceder a uma queixa formal na Ordem dos Advogados (https://portal.oa.pt) na área de Cidadãos\Procuradoria Ilicita e irei à policia para apresentar queixa por assédio a menor de idade.

Data de ocorrência: 14 de maio 2017
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.