8.7

Cátia Rodrigues
Cátia Rodrigues apresentou a reclamação
8 de janeiro 2018

Muito bom dia
Recebi uma carta por parte da Intrum Justitia, para efectuar o pagamento de uma divida à Meo no valor de quase 900 €. Nunca tive nenhum serviço da Meo.
Contactei a Meo, no sentido de saber o que se passava, disseram-me para ignorar pois não tinham nenhum contrato em meu nome.
Nunca recebi qualquer carta da MEO porque é que só agora me estão a contactar?
Perante o exposto, agradeço que me digam como hei-de agir para saber realmente o que se passa.
Agradeço a V/ disponibilidade, no sentido de me elucidarem sobre como hei-de agir.
Muito obrigada
Cátia Rodrigues

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2018
Ver perfil de
12 de fevereiro 2018

Contacte a meo novamente mas por escrito a questionar se alguma vez teve algum contrato no seu nome e n° de contribuinte e caso tenha existido, indiquem o periodo do contrato (entre a data x e a data x). E questione se existem dividas associadas a esse nif.

Se nunca teve qlq contrato com a meo a resposta deles a todas essas questoes deverá ser negativa.

Certifique-se que na resposta elea dizes explicitamente que nunca houve contrato/ nao ha divida. Guarda essa resposta escrita consigo.

Quando a Intrum contactar novamente informe-os apenas que a situacao está resolvida junto da meo e que eles tem que contactar a meo para saber a resolucao porque se eles alegam que a meo os informou da divida, tambem será a meo a informar da resolucao. E nao adiante qlq outra informacao. Contudo pode informa-los que caso e importunem novamente vai fazer queixa. Caso ele contactem novamente ou o ameacem nesse contacto telefonico apenas necessita de se dirigir à policia com copia do email que enviou à meo e respetiva resposta da meo e sabendo a hora desse contacto telefonico onde sofreu a ameaça e apresentar queixa contra a intrum por burla e ameaça verbal