8.7

Intrum Justitia - Serviço de fraude

Sérgio Paulo Cunha Azevedo
Sérgio Azevedo apresentou a reclamação
28 de janeiro 2016

No passado de 1 de Dezembro de 2015 foi finalizado o contrato m5o que mantinha com a MEO, após o pagamento da última fatura que tinha com a empresa. Esta mesma fatura foi paga fora da data limite por me encontrar fora do país. De qualquer das formas liguei para a MEO e paguei tudo direito, sem haver mais nada para pagamento. Após essa mesma data, recebo no dia 4 de Dezembro um documento da Intrum Justitia a reclamar uma dívida no valor de 56,91€. Nesse dia liguei para a MEO já que me foi dito que mais nada estava em dívida no dia 1 de Dezembro. Confirmei, ao telefone, com um assistente que com o meu número de contribuinte nada mais havia a pagar. Nessa chamada alertei para a carta que recebi com a data de dia 4, de uma empresa desconhecida, alertando a assistente de que este serviço só deixava a MEO numa situação constrangedora, o que para uma empresa que se diz de comunicação é totalmente reprovável. A assistente pediu desculpa pela situação e que iria alertar a MEO e a INTRUM JUSTITIA. Ora, fiquei descansado já que nada devia e a MEO, empresa com a qual tinha contrato sabia disso. O que não sabia é que os incómodos com a Intrum Justitia iriam continuar.
No dia 5 de Janeiro recebo o seguinte e-mail:
Exmo(a). Senhor(a)
Vimos por este meio informar que se encontra em gestão na Empresa Intrum Justitia Portugal LDA., um processo que nos foi confiado pela entidade MEO - SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES E MULTIMÉDIA, S.A. .

Visando a imediata resolução do processo, a Intrum Justitia disponibiliza-lhe adicionalmente a opção de pagamento através de Cartão de Crédito.
Aceda a área Reservada em www.intrum.pt , para Pagamento e / ou Consulta dos detalhes do seu Processo, e conheça as vantagens de pagamento que temos para lhe apresentar.

Pode ainda solicitar o contacto do Gestor do S/ processo para o ajudar no procedimento de pagamento.
Para tal envie e-mail para PT.BACK.CSGERAL@pt.intrum.com, indicando o numero de referencia do seu Processo , o seu telefone e o melhor horário para ser contactado.

O endereço deste e-mail não permite resposta, para qualquer questão, contacte-nos pelo endereço PT.BACK.CSGERAL@pt.intrum.com ou através do telefone 707502104

Com os nossos melhores cumprimentos,
Departamento Operações

Como é isto possível se tudo está regularizado?

Contudo o meu espanto foi ainda maior quando, hoje, dia 13 de Janeiro recebo outro e-mail da Intrum Justitia:

Exmo(a). Senhor(a)

Vimos por este meio informar que se encontra em gestão na Empresa Intrum Justitia Portugal LDA., um processo que nos foi confiado pela entidade MEO - SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES E MULTIMÉDIA, S.A..

De acordo com os nossos registos a quantia de 57,11 deverá ser regularizada de imediato, utilizando uma das seguintes formas de pagamento:

ENTIDADE:
REFERENCIA:
VALOR DE CAPITAL:

CUSTOS DE COBRANÇA:

Após exposto agradeço que consigam comunicar com a vossa "amiga" Intrum Justita para resolver a situação.

Data de ocorrência: 28 de janeiro 2016