8.7
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum Justitia - 'Suposta Divida'

Carlos Alves
Carlos Alves apresentou a reclamação
13 de março 2018 (editada a 17 de março 2018)

Boa noite,
HOJE dia 13 de Março verifico que recebi duas cartas da Intrum uma em meu nome outra em nome da minha mãe para cobrança da vossa empresa que para meu espanto a dizer que eu tenho uma dívida de 144.83€ de Serviços Meo quando eu nunca fui cliente MEO nem em rede movel nem em rede fixa, e que a minha mãe tem uma divida aos vossos serviços de 311.98€ mas ela sim foi vossa cliente, o que sei é que nunca ficamos a dever nada aos mesmos e contrato esse que foi anulado por escrito com tudo regularizado em loja fisica no NorteShoping. Relembro a MEO, que do sucedido já passaram alguns anos vistos tarmos a falar de um suposto contrato meu de 2010 e o contrato da minha mãe de 2012, devem consultar o Nº. 10 da LEI n.º 12/2008 a qual diz que: "O direito ao recebimento do preços do serviços prestados prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação."
Passados não sei quantos anos é que me informam que temos um débito ?

Nunca recebi carta alguma da vossa parte, nem dos Serviços Meo a informar que existia tal débito .
Assim, e uma vez que essas tais dividas remonta não sei à quantos anos atrás , considero as mesmas prescritas/caducadas conforme o Decreto-Lei n.º 23/96, de 26 de Julho que aqui transcrevo.

Artigo 10.º Prescrição e caducidade 1 - O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.
2 - Se, por qualquer motivo, incluindo o erro do prestador do serviço, tiver sido paga importância inferior à que corresponde ao consumo efectuado, o direito do prestador ao recebimento da diferença caduca dentro de seis meses após aquele pagamento.
3 - A exigência de pagamento por serviços prestados é comunicada ao utente, por escrito, com uma antecedência mínima de 10 dias úteis relativamente à data-limite fixada para efectuar o pagamento.
4 - O prazo para a propositura da acção ou da injunção pelo prestador de serviços é de seis meses, contados após a prestação do serviço ou do pagamento inicial, consoante os casos, sendo que nunca chegou tal ofício ás minhas mãos .

Vou apresentar queixa aqui na vossa operadora assim como na Intrum, pois as cartas que recebi foram apenas dessa entidade e como acima eu referi da vossa parte MEO nunca me foi chegado nada nem contacto nem qualquer tipo de carta..

Vou deixar em anexo fotos das cartas que recebi assim como as referencias do processos, e não procederemos ao pagamento que nessas mesma cartas indicam que temos de fazer em 10 dias a contar da data da carta uma vez que não temos divida nenhuma para com voces !!!!

Face ao exposto, agradeço confirmação por escrito da anulação da dívida reclamada.

Aguardo feedback,

Melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 13 de março 2018
Carlos Alves
15 de março 2018
Meus Caros, recebi um email da vossa provedoria a indicar que tinha que ligar para a Meo linha de contencioso, sem qualquer tipo de obrigaçao mas por descargo de consciencia assim o fiz ao qual a vossa comunicadora me falou em dividas relacionadas com o nif da minha mae de 2002/2003, ao qual como ja aqui informado por mim que nao vamos pagar valor rigorosamente nenhum de algo que nunca existiu, deixei indicaçao a comunicadora da area de contencioso para me responder por escrito a reclamaçoes feitas por mim com os numeros 17417918 e 17417318 (esta) ao qual a mesma me indica que tenho de enviar por carta ou fax, meus caros eu nao me vou mais chatear com este assunto é lamentavel que voces obriguem as pessoas a passar por isto tudo! a minha reclamaçao esta exposta as entidades competentes..

Fico assim apenas aguardar feedback por escrito da anulaçao destas supostas dividas.

Melhores cumprimentos,
Intrum
18 de abril 2018
Exmo. Senhor Carlos Alves,

De acordo com o email remetido para a sua caixa de correio eletrónico, pela nossa área de Compliance, somos a informar que a reclamação foi encerrada nos nossos Serviços.

Sem mais de momento e inteiramente ao dispor,

Com os melhores cumprimentos.

Infelizmente esta empresa actualmente presta um serviço péssimo, e não existe uma autoridade isenta e independente que "segure" estes senhores é um abuso o que eles fazem aos clientes! Também tenho histórias interessantes com a MEO!!!

sou cliente da meo vivo na cidade de lagoa açores onde toda a lagoa tem fibra optica e na minha rua nao tem isto e descriminaçao da meo que e pessima operadora