8.7

Intrum - Perseguição por vários meios

Henrique Nunes
Henrique Nunes apresentou a reclamação
3 de março 2019
A Intrum está a contactar-me via telefone, email e carta para reclamar pagamento de factura da Galp Power SA, mas:
1. nunca recebi informação da Galp Power SA a validar a participação da Intrum;
2. essa comunicação é essencial, pois o meu contrato referente aos pagamentos reclamados, é APENAS com a Galp Power SA;
3. a Intrum refere que via telefone que não sabe esclarecer questões sobre a factura e que apenas e exclusivamente me contacta para cobrar o pagamento;
4. existem questões por esclarecer quanto a esta factura e não obstante ter informado isso à Intrum, e que possivelmente estarei a pagar valores em excesso, a mesma insisite para eu efectuar um pagamento referindo que não lhe interessa, apenas foi contratada para cobrar.
Ora além de a actuação da Intrum ser desenquadrada com o meu contrato com a Galp Power SA, parece-me altamente não ético que se cobre valores sem qualquer preocupação se esses valores são devidos ou não.
Data de ocorrência: 3 de março 2019
Intrum
13 de março 2019
Exmo. Sr. ,
Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#26453719, a qual mereceu a nossa maior atenção.
Informamos que após análise dos motivos que originaram a situação exposta e de acordo com o email remetido para a sua caixa de correio electrónico, pela nossa área de Compliance, somos a informar que a reclamação foi encerrada nos nossos Serviços.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.

Compliance Officer
Henrique Nunes
Henrique Nunes avaliou a marca
17 de junho 2019

A Intrum nunca respondeu e admitiu o erro, teve de ser a Galp, que a contratou (e também desaprovável neste processo) a referir que anulou o pedido de apoio que havia solicitado à Intrum.