Performance da Marca
8.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,6%
Tempo Médio de Resposta
2,9%
Taxa de Solução
9,3%
Média das Avaliações
11,4%
Taxa de Retenção de Clientes
2,8%
Ranking na categoria
Intrum Portugal, Unipessoal Lda
  • 213172200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda dos Oceanos, 59
    Edifício Espace
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Prática de ilegalidade e cobrança de dívida indevidamente

Sem resolução
Rita Silva
Rita Silva apresentou a reclamação
30 de maio 2019

Exmos. Senhores, Escrevo com o intuito de me devolverem o pagamento feito no dia de hoje, por ter sido induzida em erro pelo vosso colaborador (*). Ligeu hoje de manhã para os vossos serviços devido a uma suposta dívida com a empresa de telecomunicações MEO que a minha mãe teria contraído em 2014!! Questionei o Senhor (*) quanto ao tempo que já teria passado como quanto à falta de comunicação desta dívida à minha mãe. O Senhor (*) disse-me nada poder fazer e que a única coisa que 'limparia' o nome da minha mãe, seria o pagamento desta dívida. Induzida em erro por este Senhor, procedi ao pagamento da dívida, contudo, não satisfeita, pesquisei sobre o assunto, e qual não foi o meu espanto quanto me deparo com a Lei Lei n.º 23/96, de 26 de Julho - Lei dos serviços Públicos, que meniona:

" Artigo 10.º
Prescrição e caducidade
1 - O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.
(...)
3 - A exigência de pagamento por serviços prestados é comunicada ao utente, por escrito, com uma antecedência mínima de 10 dias úteis relativamente à data-limite fixada para efectuar o pagamento.
4 - O prazo para a propositura da acção ou da injunção pelo prestador de serviços é de seis meses, contados após a prestação do serviço ou do pagamento inicial, consoante os casos. "

Afinal, esta dívida de 400,00 e tal €, de 2014 (!!!!) da qual a minha mãe nunca foi informada já se encontrava prescrita há muito tempo!!!

Agradeço resposta célere e resolução da situação, neste caso, devolvendo-me o montante que indevidamente paguei !!!!

Acho indecente que coloquem as pessoas em situações destas, as induzam em erro ameaçando avançar por outros meios legais sabendo que POR LEI o que estão a fazer é ILEGAL !!!!!!!!!!!!

AGUARDO RESPOSTA E - REFIRO UMA VEZ MAIS - DEVOLUÇÃO DESTE MONTANTE !!!

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 30 de maio 2019
Intrum
3 de julho 2019
Exma. Sra.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº28637019, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, pelo que estamos a providenciar por uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
Rita Silva
3 de julho 2019
Exmos. Senhores,

Desde a data da publicação da minha reclamação neste espaço, contava que a ter uma resposta da V/parte que não fosse a resposta-padrão...

A situação é simples: a minha Mãe nunca foi informada da existência desta dívida, nem por V. Exas, nem por parte da operadora em questão! Sobre quem tinha o dever de informar é uma coisa que transcende o cliente, como saberão e que, neste caso, já nada importa.

O facto é que quando tentámos indagar sobre esta situação fomos informadas pelo vosso colaborador que nada mais haveria a fazer para 'limpar' o nome da minha Mãe a não ser liquidar a dívida em causa; num acto de boa-fé, porque somos pessoas de bem, sem nem sequer termos acesso ao que se referiria este montante avultado, liquidámos a dívida... para verificarmos posteriormente que aqui quem agiu de má-fé foram V. Exas. que cobraram uma dívida - que nem sabemos do quê ao certo - indevidamente!!!

Reeitero que continuamos a aguardar resposta da V/parte sobre como será feita a devolução deste montante que foi indevidamente cobrado e pago.

Na ausência de uma resposta da V/parte avançaremos e utilizaremos todos os meios legais à nossa disposição para que esta situação seja resolvida.
Intrum
8 de julho 2019
Exma. Sra.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº28637019, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
De acordo com o email remetido para a sua caixa de correio electrónico no dia 04/07/2019, pela nossa área de BackOffice, somos a informar que aguardamos o envio da documentação ora solicitada, tendo a reclamação sido encerrada nos nossos Serviços.
Sem mais de momento e inteiramente ao dispor.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
Rita Silva
8 de julho 2019
Exmos. Senhores,

No dia 04/07/2019 recebi de facto um email da v/parte ao qual respondi minutos depois. A meu ver, esta situação encontra-se longe de estar resolvida, uma vez que desde essa data não recebi mais nenhuma informação da vossa parte.

Fico aguardar resposta COM RESOLUÇÃO (supra mencionada por diversas vezes).
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.