Intrum

1990-207 Lisboa

info@pt.intrum.com

Intrum - Prescrição da dívida

Sandra Almeida apresentou a reclamação

O meu irmão recebeu no passado mês de Junho de 2019, uma carta por parte da Intrum, a fazer a cobrança de uma dívida referente a 2008, da TMN, sendo agora a MEO. Dívida essa que de acordo com o artigo 10° da Lei 12/2008, já prescreveu!
Sendo que o prazo legal para cobrança da dívida é de 6 meses. A dita carta diz que já tinham tentado cobrar a dívida. Pois, não aconteceu!!!
Mas o que me incomoda realmente é a falta de profissionalismo de um funcionário da Intrum, quando contacto por mim, visto que o meu irmão é uma pessoa com incapacidade de 68%, estando aos cuidados dos meus pais, sendo estes pessoas também doentes.
O meu pai teve um AVC bastante grave no mês de Abril deste ano (2019) e está em recuperação. A minha mãe que tem duas pessoas incapazes para tomar conta, tem estado a ser constantemente ameaçada com penhoras e tem de lidar com uma tremenda arrogância de um funcionário da Intrum. Eu própria lidei com a arrogância do dito funcionário, quando mencionei que me ia informar com um advogado.
Peço que parem de os importunar, ou terei de recorrer a outros órgãos, para que a saúde mental e física dos meus familiares não seja agravada!

Sem outro assunto:
26 Ago2019
Intrum adicionou uma resposta

Exma. Sra.,
Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa com o nº #31149719 , a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Por forma a podermos proceder ao tratamento da exposição e averiguar os respectivos factos solicitamos que nos envie para endereço de email dpo.pt@intrum.com, colocando em assunto o Nº da reclamação do Portal da Queixa, uma procuração ou uma simples autorização do titular da dívida em que o mesmo surge devidamente identificado , bem como o terceiro ao qual a informação deste caso deve ser transmitida e o n.º de processo da Intrum, E9018820.
Assim que recebermos um e-mail com os dados ora solicitados, analisaremos o(s) pedido(s) com o maior cuidado e brevidade possíveis.
Compliance Officer

Agradeço a disponibilidade em resolver a situação.
Entretanto foi enviada uma carta registada com aviso de recepção, reportando toda a situação e com os respetivos documentos comprovativos, que foi prontamente cedido pela MEO.
E foi igualmente enviada outra carta a MEO reportando a situação. Aguarda-se resposta por parte de ambas as empresas.

Sandra Almeida

Sandra Almeida está a aguardar resolução da marca

'.Ver perfil de Vania Cristina.'

Vania Cristina

Boa noite sandra infelizmente esta empresa anda a fazer burlas fizeram o mesmo ao meu marido e ele pagou

'.Ver perfil de Vania Cristina.'

Vania Cristina