8.7

Intrum - Prescrição de divida

Jorge Rodrigues apresentou a reclamação
6 de dezembro 2019
Boa Tarde.
Fui contactado por Vossas Excelências no dia de hoje, onde me foi comunicado que tenho uma divida na MEO num valor que ultrapassa os 400 euros.
Em primeiro lugar, referir que nunca recebi por parte da MEO nem da vossa Empresa qualquer comunicação desta matéria.
Em segundo lugar e, pelo que me foi transmitido por vossas excelências, esse suposto valor é de 2013.
Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais.
Agradeço desde já, que toda a informação relativa a esta situação bem como os meus dados pessoais, sejam apagados e que a mesma me seja comunicada.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2019
16 de dezembro 2019
Boa tarde Exmos.
Passaram 10 dias desde a minha reclamação e até á presente data nem uma resposta.
Gostava de perguntar, qual o vosso critério???
Existem reclamacoes tratadas em 5, 6 dias.. outras como a minha nem em 10 dias.?!?!
Mas há diferença nas reclamações?! Há clientes diferentes?
Intrum
20 de dezembro 2019
Exmo. Sr.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº34278719, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, de forma a providenciarmos uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
14 de janeiro 2020
Boa noite Exmos.
Continuo a aguardar por escrito ou por email a confirmação da prescrição da suposta dívida alegada por vossas excelências e também, a retirada do meu nome e dados pessoais de todas e quaisquers bases de dados relacionados com a vossa empresa.
Desde o dia 20 de Dezembro que se encontra em análise o que é inadmissível. Aguardo resposta e resolução o mais rápido possível. Reservo-me ao direito de contactar a defesa do consumidor e apresentar reclamação em sede própria.
Cumprimentos
Intrum
4 de fevereiro 2020
Exmo. Sr. Jorge Nuno Rodrigues,

Valorizamos muito o seu contacto. Porque respeitamos os princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e o tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque diretamente a sua situação através do endereço eletrónico: info.pt@intrum.com

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de BackOffice
Operações