8.7
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Protecção de dados pessoais

Orlando Reis Castro
Orlando Castro apresentou a reclamação
9 de maio 2022 (editada a 10 de maio 2022)
Boa Tarde, á data de hoje recebo a da vossa parte, por e-mail, ao consultar a caixa de SPAM, um pedido de pagamento, no valor de 734,18€ de um serviço do operador Meo, nao estando eu a par desta divida, e sendo que a ultima vez que tive serviços da referente operadora foi em final de 2008 sensívelmente 14 anos atrás, ora em conformidade com a lei do disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais, essas dividas encontram-se perscritas.

Assim, serve a presente missiva para invocar expressamente a prescrição da divida para todos os efeitos legais.

Acrescetando ainda que como enviaram email, teem os meus dados pessoais em base de dados, sendo que ao abrigo da nova lei do RGPD de 25 de Maio de 2018, eu nao dei permissao á v/ empresa ou á MEO para manter os meus dados nas v/ base de dados, pelo que peço encarecidamente que os mus dados pessoais sejam apagados da v/ base de dados e das bases de dados da Itrum Portugal.
Desde agradeço a vossa compreensão.
Data de ocorrência: 9 de maio 2022
Orlando Castro
24 de maio 2022
Boa tarde, volto a pedir para que eliminem os meus dados pessoais, caso contrário terei que procurar ajuda legal.
Agradeço a sua compreensão.