8.7
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Provas/envio

Vânia Araújo apresentou a reclamação
21 de maio 2019
Exmo.Sr/s , fui contactada pela intrum sobre uma divida de 2006 , referente á empresa Meo , desde já não autorizei á Meo divulgar os meus dados pessoais a terceiros muitos menos á intrum. Perante a Lei n.º 67/98 é crime.
Diário da República n.º 247/1998, Série I-A de 1998-10-26.
Nunca recebi carta alguma da vossa parte ,nem dos serviços da Meo a informar da existência da divida. Assim , e uma vez que tal divida remonta á 11 anos atrás , considero a mesma prescrita /caducada conforme o decreto - Lei nº 23/96, de 26 de julho que aqui transcrevo. Devem consultar o artigo 10 . Informo que não vou ceder a pressões e outras más praticas que a intrum utiliza para intimidar as pessoas. Agradeço que apaguem os meus dados pessoais das vossas bases de dados.
Data de ocorrência: 21 de maio 2019
Intrum
4 de junho 2019
Exma. Sra.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#28393219, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Cumpre salientar, a título preliminar, que a Intrum é uma empresa que presta serviços relacionados com a gestão de dívidas, sendo nessa medida contactada por Clientes que pretendem assistência na gestão dos seus créditos. Foi precisamente nesse âmbito que nos foram transmitidos os dados pessoais em questão pelo N/ cliente MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A., em estrito cumprimento do quadro legal vigente, os quais tratamos com o maior rigor e segurança.
Assumimos a posição de Subcontratante no âmbito do tratamento dos seus dados pessoais, agindo por conta e segundo as instruções do Responsável pelo Tratamento. Por conseguinte, o Responsável pelo Tratamento é a entidade melhor posicionada para responder aos seus pedidos relacionados com o apagamento dos seus dados pessoais.
Em resposta aos esclarecimentos solicitados cumpre-nos informar que já tentámos entrar em contacto com V. Exa via carta em Outubro de 2017 e em Fevereiro de 2019, mas sem sucesso.
Todos os esclarecimentos pretendidos por V. Exa ser-lhe-ão devidamente prestados, bastando que entre em contacto com os N/ Serviços entre as 9h00 e as 22h00 para o seguinte número 213172200.
Não obstante o referido, encontramo-nos inteiramente à disposição.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
19 de junho 2019
Bom dia Caros Senhores,

Como enviaram cartas para a minha residencia se nunca recebi nada, e nunca alterei a minha morada desde que nasci. E vou tornar a relembrar a lei o que parece que não sabem ler !! Assim , e uma vez que tal divida remonta á 11 anos atrás não sendo da minha pessoa, considero a mesma prescrita /caducada conforme o decreto - Lei nº 23/96, de 26 de julho que aqui transcrevo. Caso não apagarem os meus dados pessoais da vossa base de dados ,que foi coisa que nunca autorizei nem a vocês nem á Meo, irei apresentar uma queixa crime contra a intrum.
Vânia Araújo avaliou a marca
15 de agosto 2023