8.7

Intrum - Reclamação

Daniel Jose Marques da Rocha Ramos
Daniel Ramos apresentou a reclamação
5 de junho 2019

recebei uma factura da intrum, porque dizem que devo mil e tal euros de um serviço meo de 2014? estamos em 2019.........

Data de ocorrência: 5 de junho 2019
Intrum
3 de julho 2019
Exmo. Sr.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº28805419, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Por referência aos valores que estarão em pagamento, sugerimos a V. Exa que entre em contacto com os N/ Serviços entre as 9h e as 22h, de segunda a sexta-feira, através do contacto 213 172 200 para seguir com as conversações necessárias para a boa resolução do processo em gestão.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance

Dívida prescrita, logo não existe dívida.
A Intrum tem obrigação legal de avisar a pessoa que contacta de que está a tentar cobrar uma dívida prescrita por Lei.
Não o fazendo, está a cometer um ilícito, além de que há imensos Juristas a afirmarem de que a Intrum, ao tentar estas cobranças, está a agir fora da lei.
A mim, tentaram cobrar-me uma suposta dívida à Companhia das Águas, não por ter prescrito, mas porque simplesmente não existia dívida.
De facto, tenho em meu poder um documento comprovativo da referida Companhia das Águas da inexistência dessa dívida que a Intrum, de forma arrogante, tentou cobrar usando meios de coação psicológica.
É óbvio que, quando me contactou de forma arrogante e intimidatória, teve uma resposta à altura.

Obrigado por responder. Envio entao uma formalidade ou um pedido de prescriçao da divida a Meo?

Tambem recebi uma carta da intrum a dizer que tambem tenho uma divida de quase 900 euros da Meo.

e que vai fazer cristiana oliveira?