8.7

Intrum - Suposta dívida à meo cobrada pela intrum justitia

João Miguel Vilelas Ferreira
João Ferreira apresentou a reclamação
24 de maio 2019

Tenho vindo a ser contactado por parte da Intrum Justitia, para efectuar o pagamento de uma divida à Meo no valor de 139,99 € de 2014.
Em primeiro lugar entre 2010 e 2016 estive fora de Portugal, sem qualquer contrato ou connecção a qualquer tipo de empresa como a MEO já que não precisei de nenhum dos seus serviços.
Contactei a Meo, no sentido de saber o que se passava, disseram-me para ignorar pois não tinham nenhum contrato em meu nome.
Continuei a ser importunado com uma carta da Intrum.
Ao contactar a Intrum ameaçaram-me que se não pagar vai para injução e depois pago mesmo e muito mais.
Não existe nenhum contrato ou divida pendente com a MEO, e nunca tive um contrato em meu nome com os próprios.
Além disto o que me parece que está a acontecer é que a Intrum está a tentar cobrar algo que não existe, dá-me a crer que existe aqui algum ato ilícito a fim de ganhar dinheiro à custa de inocentes.
Agradeço a vossa disponibilidade, no sentido de me elucidarem sobre como devo prosseguir.

João Ferreira

Data de ocorrência: 24 de maio 2019
Intrum
3 de julho 2019
Exmo. Sr.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº28468019, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Por referência aos valores que estarão em pagamento, sugerimos a V. Exa que entre em contacto com os N/ Serviços entre as 9h e as 22h, de segunda a sexta-feira, através do contacto 213 172 200 ou através do endereço de email BACK.IDF.MEO.PT@intrum.com para obter os esclarecimentos necessários sobre o processo em questão.

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance

Veja a reportagem da TVI que passou no jornal das 8, no dia 21/5 se possível

Aconselho o advogado Dr. António Ferreira Borges que tratou de um processo relacionado com a Intrum

Tentaram extorquir-me em nome da GOLDENERGY...