Performance da Marca
8.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,8%
Tempo Médio de Resposta
2,9%
Taxa de Solução
10,1%
Média das Avaliações
11,6%
Taxa de Retenção de Clientes
5,3%
Ranking na categoria
Intrum Portugal, Unipessoal Lda
  • 213172200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda dos Oceanos, 59
    Edifício Espace
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Tentativa de cobrança indevida e abusiva

Sem resolução
Fátima Gouveia
Fátima Gouveia apresentou a reclamação
16 de julho 2019

A Intrum, na qualidade de prestadora de serviços da MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A, da qual Merces Agrela era cliente até janeiro do presente ano, por rescisão contratual diretamente acordada com a empresa NOS Madeira.
Nestes termos, tendo a respetiva cliente pago todas as faturas correspondentes ao período contratado com a MEO, bem como uma última fatura referente ao mês de fevereiro, à qual não compreende nenhuma obrigação contratual, não se entende o motivo pelo qual Merces Agrela tem vindo a ser perseguida com sucessivos telefonemas, cartas e mensagens da empresa cobradora prestadora de serviços de uma suposta fatura em dívida correspondente ao mês de março de 2019.
Ora, tendo o contrato cessado efeitos em janeiro, a fatura de fevereiro ter sido indevidamente saldada, constituído enriquecimento ilícito, a fatura que agora se pretende cobrar é de novo indevida e constitui uma tentativa de enriquecimento sem causa e burla, nos termos dos arts. 473º e ss do CC e 217º do CP.
Para mais, ainda que a suposta divida fosse devida, nos termos do art. 10º da Lei 23/96 [Lei dos Serviços Públicos], já estaria prescrita.
Nestes termos, pretendo solicitar a cessação pacifica da tentativa abusiva de cobrança que a ex cliente da MEO, Merces Agrela tem vindo a sofrer desde a cessação contratual, por via a não recorrermos a meios judiciais mais penosos e morosos.

Data de ocorrência: 16 de julho 2019
Intrum
24 de julho 2019
Exma. Sra.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#29994219, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, pelo que estamos a providenciar por uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.