Performance da Marca
8.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,4%
Tempo Médio de Resposta
3%
Taxa de Solução
9,2%
Média das Avaliações
11,3%
Taxa de Retenção de Clientes
2,6%
Ranking na categoria
Intrum Portugal, Unipessoal Lda
  • 213172200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda dos Oceanos, 59
    Edifício Espace
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Tentativa de cobrança indevida MEO

Sem resolução
Alexandra Ataíde
Alexandra Ataíde apresentou a reclamação
24 de outubro 2019
Boa tarde
Recebi pela 2ª vez carta com tentativa de cobrança de uma suposta divida comais de 11 anos relativa a um numero da MEO que ja tinha sido cancelado. Respondi atempadamente á MEO para saber do que se tratava e mandei-vos pelo menos 4 emails que ate a data nunca obtiveram resposta Dado esta tentativa ter já decorrido passados 12 anos, sugiro a consulta do artigo n.10 da lei n.12/2008 à qual refere que: "O direito ao recebimento do preço dos serviços prestados prescreve no prazo de 6 meses após a sua prestação" Assim, e de uma vez que tal divida remonta a um periodo substancialmente anterior, considero a mesma prescrita/caducada conforme o Decreto-Lei n.23/96 de 26 de julho que aqui transcrevo. Artigo 10. Prescrição e caducidade 1 - O direito do recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de 6 meses após a sua prestação. 2 - Se, por qualquer motivo, incluindo o erro do prestador do serviço, tiver sido paga importância inferior à que corresponde ao consumo efectuado, o direito do prestador ao recebimento da diferença caduca dentro de 6 meses após esse pagamento. 3 - A exigência de pagamento por serviços prestados é cominicada ao utente, por escrito, com uma antecedência mínima de 10 dias úteis relativamente à data-limite fixada para efectuar pagamento. 4 - O prazo para a propositura da ação ou injunção pelo prestador de serviços é de 6 meses, contados após a prestação do serviço ou do pagamento inicial, conforme os casos, sendo que nunca chegou tal ofício às minhas mãos. Face ao exposto, agradeço confirmação por escrito da anulação da dívida reclamada. Aguardo o vosso contacto o mais breve possível. Cumprimentos
Data de ocorrência: 24 de outubro 2019
Intrum
28 de outubro 2019
Exma. Sra.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº32972919, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, pelo que estamos a providenciar por uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
Alexandra Ataíde
16 de dezembro 2019
Boa tarde
Parece-me inacreditável que estejamos desde Agosto portanto há quase 6 meses a aguardar a resolução deste assunto e o encerramento do mesmo. Exigimos por isso que, face a toda a documentação enviada que nunca obteve qq tipo de resposta da V. parte, uma declaração tanto da PT/MEO/o que quer que seja, como da INTRUM, em como não existe qq divida! Ficamos a aguardar
Cpts
Alexandra Ataide
Alexandra Ataíde
12 de dezembro 2020
Continuo a aguardar resolução tanto por parte da MEO, como da Intrum que de tempos a tempos continua a tentar fazer cobranças de dívidas não existentes!!!
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.