Intrum

dpo.pt@intrum.com

Intrum - V/ ref. E10473536

33319519
M Pina apresentou a reclamação

Recebi uma carta v/ para resolver uma dívida com a Goldenergy, onde apresentam um plano de pagamentos. Este assunto já se arrasta desde 2015, ano em que essa empresa anulou várias facturas com várias notas de crédito e depois emitiu uma só factura para o mesmo período. O problema é que todas essas facturas foram pagas individualmente por débito directo. Assim sendo, não tenho que pagar essa outra factura, pois estaria a pagar o mesmo serviço duas vezes. Estou cansada de explicar isto ao longo destes 4 anos. Primeiro com a Goldenergy em que houve troca de diversos mails. Agora com a Intrum em que já expliquei a situação por mail, por sms, por telefone. A única resposta que tenho tido é a exigência do pagamento de um valor que eu não devo.
08 Nov2019
Intrum adicionou uma resposta

Exmo(a). Sr(a).,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº33319519, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, de forma a providenciarmos uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance

15 Jan2020
M Pina adicionou uma resposta

Exmos Senhores,
Pelos vistos ninguém consegue resolver esta questão.
Hoje, 15 de Janeiro de 2020, às 14h49m, recebi nova mensagem da Intrum a informar que o valor continua em dívida. Para não haver dúvidas repetiram a mensagem às 15h06m.
Então, volto a repetir que não tenho essa dívida com a Goldenergy.
No dia em que a Goldenergy me entregar o valor referente às Notas de Crédito que emitiram para facturas que já estavam pagas por mim, nesse dia eu pago essa factura que dizem que eu devo!

04 Fev2020
Intrum adicionou uma resposta

Exma. Srª. Maria José Pina,

Valorizamos muito o seu contacto. Porque respeitamos os princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e o tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque diretamente a sua situação através do endereço eletrónico: info.pt@intrum.com

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de BackOffice
Operações

Intrum está a aguardar resposta do utilizador

Ver perfil de Ana Cristina

Ana Cristina

Não pague nada, já caducou a dívida.

Ver perfil de Antonio

Antonio

M Pina, seja firme com eles e refira todas a leis de acordo como foram publicadas e fundamentando com o texto legal. Não desista, insista e refira, já que as respostas da empresa simplesmente não respondem ao que diz e que não têm fundamento legal. O meu caso foi o seguinte: concluí um contrato com a VODAFONE e, mais de um ano depois, comecei a receber cartas da INTRUM ameaçando levar-me a tribunal caso não pagasse a dívida. Fui respondendo a todas as cartas e a todos os telefonemas com os argumentos legais, ou seja, citando a LEI portuguesa sobre o assunto, sobretudo relativamente a dívidas caducadas e à lei de partilha de dados. Pode demorar, mas eles acabam por ceder porque sabem que não têm saída.