Performance da Marca
8.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,7%
Tempo Médio de Resposta
2,9%
Taxa de Solução
10,1%
Média das Avaliações
11,5%
Taxa de Retenção de Clientes
5,1%
Ranking na categoria
Intrum Portugal, Unipessoal Lda
  • 213172200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda dos Oceanos, 59
    Edifício Espace
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - V/ ref. E10473536

Sem resolução
M José Pina
M Pina apresentou a reclamação
6 de novembro 2019
Recebi uma carta v/ para resolver uma dívida com a Goldenergy, onde apresentam um plano de pagamentos. Este assunto já se arrasta desde 2015, ano em que essa empresa anulou várias facturas com várias notas de crédito e depois emitiu uma só factura para o mesmo período. O problema é que todas essas facturas foram pagas individualmente por débito directo. Assim sendo, não tenho que pagar essa outra factura, pois estaria a pagar o mesmo serviço duas vezes. Estou cansada de explicar isto ao longo destes 4 anos. Primeiro com a Goldenergy em que houve troca de diversos mails. Agora com a Intrum em que já expliquei a situação por mail, por sms, por telefone. A única resposta que tenho tido é a exigência do pagamento de um valor que eu não devo.
Data de ocorrência: 6 de novembro 2019
Intrum
8 de novembro 2019
Exmo(a). Sr(a).,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº33319519, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, de forma a providenciarmos uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
M Pina
15 de janeiro 2020
Exmos Senhores,
Pelos vistos ninguém consegue resolver esta questão.
Hoje, 15 de Janeiro de 2020, às 14h49m, recebi nova mensagem da Intrum a informar que o valor continua em dívida. Para não haver dúvidas repetiram a mensagem às 15h06m.
Então, volto a repetir que não tenho essa dívida com a Goldenergy.
No dia em que a Goldenergy me entregar o valor referente às Notas de Crédito que emitiram para facturas que já estavam pagas por mim, nesse dia eu pago essa factura que dizem que eu devo!
Intrum
4 de fevereiro 2020
Exma. Srª. Maria José Pina,

Valorizamos muito o seu contacto. Porque respeitamos os princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e o tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque diretamente a sua situação através do endereço eletrónico: info.pt@intrum.com

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de BackOffice
Operações
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Não pague nada, já caducou a dívida.

M Pina, seja firme com eles e refira todas a leis de acordo como foram publicadas e fundamentando com o texto legal. Não desista, insista e refira, já que as respostas da empresa simplesmente não respondem ao que diz e que não têm fundamento legal. O meu caso foi o seguinte: concluí um contrato com a VODAFONE e, mais de um ano depois, comecei a receber cartas da INTRUM ameaçando levar-me a tribunal caso não pagasse a dívida. Fui respondendo a todas as cartas e a todos os telefonemas com os argumentos legais, ou seja, citando a LEI portuguesa sobre o assunto, sobretudo relativamente a dívidas caducadas e à lei de partilha de dados. Pode demorar, mas eles acabam por ceder porque sabem que não têm saída.