7.9
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Logicomer - Cobrança indevida

vera pinho
vera pinho apresentou a reclamação
29 de dezembro 2017

Esta empresa contactou-me há uns meses atrás alegando que tenho uma divida para com a MEO. Acontece que nunca fui cliente desta operadora. Mais tarde, recebi uma sms com o mesmo assunto. Enviei e-mail a pedir esclarecimentos e até à presente data não obtive resposta. Na passada semana recebi uma carta dizendo que a minha divida é de 223.66€ e diz respeito a 2 facturas uma de junho de 2010 e outra de agosto do mesmo ano. Liguei para o numero 220176650 e falei com a sra Tania Couto com uns modos agressivos que basicamente me disse ou paga ou vai para tribunal.
Pois bem, aproveito para "lembrar" que a Logicomer que, mesmo que algum dia tivesse sido cliente da Operadora MEO está a ter uma atitude ilegal tal como dispõe o artº 10º da Lei 23/96, de 26 de Julho (Lei dos Serviços Públicos) nos seus nºs 1 e 2 que “ O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação”, sendo que “ Se, por qualquer motivo incluindo erro do prestador de serviço, tiver sido paga quantia inferior à que corresponde ao consumo efectuado, o direito do prestador ao recebimento da diferença caduca dentro do prazo de seis meses após aquele pagamento.”
Esta reclamação destina-se à Logicomer, MEO e à funcionária Tania Couto.

Data de ocorrência: 29 de dezembro 2017
Intrum
12 de janeiro 2018
Exma sra Vera Silvia Vieira Pinho
A Logicomer informa V. Exa. que o Portal da Queixa não é o meio adequado para apresentar a sua exposição. Solicitamos que submeta a sua exposição para o endereço de correio electrónico ijmeo@logicomer.pt, com descrição de todos os factos e os seus contactos. Nestes termos a sua exposição será objecto de análise e resposta. Muito obrigada.
Os melhores cumprimentos,
Dep. Qualidade