8.7
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Logicomer - Ligam a cobrar dívidas em nome de outra pessoa e não aceitam NÃO como resposta!

Cristina Oliveira
Cristina Oliveira apresentou a reclamação
28 de dezembro 2017

O meu marido tem sido incomodado TODOS os dias com chamadas e SMS por parte da empresa Logicomer (que vim a saber, pertence ao grupo Intrum Justitia) com alegadas dívidas em nome de uma senhora chamada Valéria Araújo, que não conhecemos de lado algum.

Ligam várias vezes por dia, o meu marido já explicou que não sabe quem é a pessoa, que não possui dívida alguma e pediu diversas vezes que removesse o número dele da lista de contactos. A pessoa confirma que não temos dívidas, pede desculpa pelo engano e diz que vai remover o contacto mas no dia seguinte começa tudo outra vez!

Isto é um abuso completo! Farta da situação, contactei o Banco de Portugal (entidade que regulamenta as empresas de cobrança) por escrito, anexei o meu documento de identificação e do meu marido, enviei também os nossos Mapas de Responsabilidade (nenhum de nós tem dívidas) para provar que:

1) Nem eu nem o meu marido temos dívidas de qualquer espécie;
2) Não somos a pessoa em questão, que a Logicomer procura, sra. Valéria Araújo

Recebi uma resposta do BdP a indicar que entrariam em contacto com a Logicomer para que a situação ficasse resolvida e para que deixassem de nos incomodar mas ainda ontem o meu marido recebeu nova chamada telefónica da Logicomer com cobranças de dívidas em nome de outra pessoa!

Isto tem que acabar! Estou por tudo, já não posso com estes gajos! Hoje depois do trabalho vou me dirigir à esquadra da polícia e fazer uma participação por BURLA porque não vejo que outro nome dar a esta situação senão uma autêntica BURLA!

Em anexo envio cópia da carta enviada ao Banco de Portugal, bem como prints das várias chamadas telefónicas e SMS de que o meu marido tem sido alvo. Inadmíssivel! Nunca atendem os telefones (estou farta de ligar para o Porto) e não têm morada cá em Lisboa. Se querem ser levados à sério, por favor, façam o vosso trabalhinho de casa e cobrem a quem REALMENTE possui dívidas convosco. Abutres!

Data de ocorrência: 28 de dezembro 2017
Intrum
23 de janeiro 2018
Exma sra Cristina Calapez
A Logicomer informa V. Exa. que o Portal da Queixa não é o meio adequado para apresentar a sua exposição. Solicitamos que submeta a sua exposição para o endereço de correio electrónico ijmeo@logicomer.pt, com descrição de todos os factos e os seus contactos. Nestes termos a sua exposição será objecto de análise e resposta. Muito obrigada.
Os melhores cumprimentos,
Dep. Qualidade
Cristina Oliveira
23 de janeiro 2018
Caríssimos,

Cabe a mim decidir se o Portal da Queixa é ou não o local adequado para expor essa situação vergonhosa e pouco ética levada a cabo pela vossa empresa.
Desde Agosto de 2016 que vos envio emails para ijmeo@logicomer.pt (conforme print em anexo a esta resposta) e até à data nunca recebi qualquer resposta vossa ou análise. Portanto, perante a situação não me restou alternativa que não contactar o Banco de Portugal e o Portal da Queixa para demonstrar a minha indignação com a vossa postura medíocre. Telefones fixos que nunca atendem... emails que não respondem... mas o SMS com cobranças de dívidas alheias, esse é certeiro no telemóvel no meu marido.

Aviso já que a minha próxima providência já não será online mas através do meu advogado. Talvez assim percebam a gravidade do que estão a fazer.

Os melhores cumprimentos
Cristina