8.7

Logicomer - Perseguição e Assédio moral

Tiago Lourenço
Tiago Lourenço apresentou a reclamação
1 de junho 2017

Durante todo o mês de Maio de 2017 recebi chamadas de uma numero móvel pertencente à NOS (por mim desconhecido) e, quando atendia ouvia uma gravação que me indicava: "Temos uma mensagem importante para lhe transmitir, carregue em qualquer tecla para falar com uma assistente". Perante tal cenário e, tendo em conta todos os tipos de estratégias de marketing agressivo que existem hoje em dia, sempre ignorei tal chamada. Qual não é o meu espanto quando a minha mãe me informou que lhe fizeram exatamente a mesma chamada e, depois de falar com a "assistente" lhe foi indicado que precisam de falar comigo uma vez que eu tinha uma divida para com a MEO.

No dia 31 de Maio de 2017 recebi novamente esta chamada e, depois daquilo que a minha mãe me tinha dito, finalmente tomei a iniciativa de falar com tal "assistente". A senhora (Rita Magalhães) identificou-se e identificou a empresa de onde me estava a contactar (LOGICOMER) como sendo uma empresa de cobrança de dividas e recuperação de créditos, a contactar-me em nome da MEO. Aparentemente eu tinha uma fatura de Março de 2017 no valor de 31,96€ por pagar e queria saber quando é que eu iria saldar tal divida. Espantado e, aproveitando o facto de estar à frente ao computador onde armazeno todas as faturas e respetivos comprovativos bancários de pagamento, abri a fatura de Março e nada correspondia ao que me estava a ser dito: o valor não era o mesmo, o numero de conta não era o mesmo e a minha fatura (a única recebida) estava, efetivamente, paga. No mesmo dia dirige-me à loja da MEO do Colombo para esclarecer a situação. Entendendo eu que estão apenas a fazer o trabalho para o qual foram contratados pela MEO mas nada justifica ligarem para familiares (neste caso para a minha mãe) que não tem absolutamente nada a ver com o contrato que eu celebrei com a MEO e colocarem, de forma leviana, o meu bom nome e seriedade em causa indicando que sou “devedor”. Trata-se de um perfeito assédio moral e um assalto à dignidade de um cliente que, durante mais de uma década, sempre cumpriu com as suas obrigações com a empresa por quem foram contratados (MEO).

Data de ocorrência: 1 de junho 2017