InvestFW - Restituição do dinheiro

Silvia Carmo apresentou a reclamação
22 de novembro 2022 (editada a 22 de novembro 2022)
No dia 21/11/2022, fui abordada por um colaborador da INVEST FW, que se apresentou como sendo um colaborador de investimentos por parte dos ctt, argumentando que ao investir esta semana de black friday ,sendo os ctt responsáveis pelo envio da amazon teria um lucro de 1000 euros, sendo que investira 250 sem perda de investimento tendo em conta que seria eu a definir um teto máximo de margem de perda ,ou seja aliciou me garantindo me que só se houvesse uma greve dos correios ,é que teria perda de investimento. Pedem documentação anexa inclusive ,anexei ficheiro de carta de condução e comprovativo morada, falei com um operador que disse que se chamava Bruno Filipe Araújo, que poderia ligar para linha de apoio ao cliente caso necessitasse , que até poderia pedir para falar com ele, contudo no próprio dia ia ser contactada por um agente que iria ser responsável pela gestão da minha conta .Pois bem, não ligaram, o que já me causou alerta fui pesquisar no google o nome que refere no email ,INVEST FW, acabei por constatar que existem inúmeras queixas dessa empresa. Decido contactar a linha de apoio telefónica no dia seguinte para reaver o meu dinheiro e fechar conta, deparo me com atendedores em inglês, que informam que serei contactada por gestor, ainda assim peço para ser contactada preferencialmente pela pessoa que falou inicialmente comigo, assim o sinalizaram. Acabaram por me contactar, não a pessoa que indiquei ,mas sim o meu suposto agente, ao qual declarei imediatamente que queria a devolução do dinheiro e encerrar a conta, porque não estava interessada em prosseguir, por sua vez este agente que se apresentou como João Pedro Nunes ,disse me que iria ser contactada pelo departamento financeiro de imediato para proceder a restituição, mas que para isso teria que tirar um a cópia do meu cartão!! e desligou me o telefone na cara, assim que me ouviu a dizer que não o iria fazer !Como é obvio não vou facultar mais nada, apenas o meu número de conta para procederem à devolução do meu dinheiro 250 euros. Fica garantido que se não me contactarem com brevidade a solucionarem devidamente a minha situação vou apresentar queixa na policia judiciária!
Data de ocorrência: 22 de novembro 2022
Olá Silvia
Lamentamos saber que a sua experiência não foi satisfatória.
Para o processo de retirada, há certas etapas que precisam de ser seguidas, que se destinam exclusivamente à sua segurança.
Dito isto, pode enviar um e-mail para support@investfw.com solicitando o levantamento do dinheiro e subsequente encerramento da conta para que um agente possa levar o seu caso e guiá-lo através do processo de uma forma personalizada.
23 de novembro 2022
Eu já enviei um email ontem dia 22/11/2022, a solicitar precisamente a devolução do dinheiro e o respetivo encerramento da conta!
Voltei a enviar hoje dia 23/11/2022, conforme solicitado apôs a minha reclamação.
Aguardo resposta e resolução com brevidade.

Atentamente,

Sílvia Carmo
Olá Silvia
Alertámos a equipa para o seu e-mail.
Eles contactá-lo-ão o mais rapidamente possível.
28 de novembro 2022
Fui contactada pelo Senhor Luís Faria que disse pertencer ao departamento financeiro, e que a devolução do meu dinheiro 250 euros ia ser efetuada pela mesma via com que efetuei esta transação, expliquei a este colaborador que o cartão com o qual fiz a transação já se encontrava cancelado, o senhor luis faria garantiu me que não existiria problema desde que não tivesse encerrado a conta,o que no meu entender não fez sentido ,ainda assim , fui questionar o meu banco , e o meu banco diz que isso é impossivel! só falcultando o meu numero de conta ou nib. O meu banco informou me que o codigo ARN não comprova nada, só um comprovativo de transferência!Portanto aguardo que me contactem urgentemente, a fim de solucionarem este problema , tenho que facultar o meu numero de conta para poderem proceder ao estorno, só isto faz sentido!
Se estão a tentar ganhar tempo para algo, aviso já , que vocês ficaram muito mais prejudicados !TENHO TUDO GRAVADO (INCLUSIVE CONVERSAS), FAZEM SE PASSAR PELOS CTT, PEDEM ME O NUMERO DO CARTÃO E AGORA VÊM DIZER QUE ME DEVOLVEM O DINHEIRO POR ESTA VIA,,ATENÇÃO AO QUE ESTÃO A FAZER!
16 de dezembro 2022
Olá Silvia
Os nossos registos mostram o levantamento do montante total para o seu cartão de crédito; informado de forma apropriada com o número da transacção.
Esperamos que tudo tenha sido esclarecido
Cumprimentos
17 de dezembro 2022
Foi efetuada a devolução do montante em causa(250) de forma célere, porém foi me comunicado por email e ao telefone que os meus dados pessoais seriam guardados durante 5 anos(segundo a lei do chipre), facto que contestei dado que ao abrigo da regulamentação em portugal/UE , nomeadamente o"artigo 17 RGPD"," direito ao esquecimento", e perante a minha contestação por email , não obtive mais retorno!Tendo em conta que na vossa abordagem ao telefone o senhor que falou comigo fez me entender que eu estaria a comercializar como os próprios CTT, logo eu nem tinha conhecimento da veracidade da origem da empresa!! Tendo ainda em conta que quando solicitei a devolução do montante , o suposto gestor disse me que eu teria que facultar os dados do meu cartão para procederem a devolução!sendo que quando apresentei reclamação aqui não me solicitaram mais nada !PORTANTO TUDO MUITO DUBIO..é legitimo eu contestar ficaram com os meus dados pessoais
22 de novembro 2022

obrigada maria araujo, mas o problema é que não contactam!ainda me pedem o numero do meu cartão, até então acho k isso é o mais detonante. ligue me se quiser 967490930. agradeço , procuro ajuda

22 de novembro 2022

Acabei de editar a reclamação porque o agente falou me num lucro de 1000 , agora na semana da black friday, mas o que é certo é que existem aqui reclamações resolvidas

22 de novembro 2022

A maria araújo foi lesada também?

22 de novembro 2022

Maria Araújo agradeço a atenção dispensada e o cuidado em me elucidar, de facto já tinha determinado em que não facultaria absolutamente nada, apenas o meu numero de conta para procederem à restituição(aconselhei me com um advogado), assim que vi que estes senhores não pertenciam aos ctt, constatei logo que tinha sido alvo de algo suspeito. Quanto tempo acha que demoram a contactar por apresentarmos queixa aqui neste portal?porque estou a dar tempo para me darem uma resolução , caso contrario, irei apresentar queixa na policia judiciaria. muito obrigada

25 de novembro 2022

Boa tarde, entraram em contacto comigo sim, telefonicamente. O que se passa é que no mesmo dia em que aderi , procedi ao cancelamento do cartão com o qual fiz a transferencia, o me suscitou duvidas sobre como poderia o departamento financeiro aceder à minha conta, sem mais dados adicionais(como por exemplo o número de conta ou NIB), mas informei o colaborador que falou comigo, este por sua vez disse que conseguiriam proceder à devolução independentemente de ter cancelado o cartão. No BANCO já me informei e eles dizem que não sabem se isso será possível, hoje ainda não tinha o dinheiro transferido, vou esperar ate segunda feira, ver se é uma questão de tempo apenas .obrigada pelo interesse e ajuda.

30 de novembro 2022

Silvia Carmo, se quiser ajuda entre em contato através de e-mail para lesadosifw@gmail.com, somos um grupo de lesados que estamos a lutar para combater esta fraude e reaver o que é nosso