Motéis, Pousadas e Turismo Rural
3 Selina 24.2
inXisto LodgesN/A
Lado Flexivel Lda
  • 967081988
    Chamada para rede móvel nacional
  • C.M.1354 Chãs d'Égua
    6285-012 Piodão
  • inxisto@gmail.com

inXisto Lodges - Cancelamento de marcação, após receber sinal de pagamento

Rui Grilo apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2019

Após efetuar marcação no sitio da Inxisto * PROIBIDO *://inxisto.wixsite.com/turismo , recebi um email a solicitar pagamento de sinal, que fiz imediatamente. Posteriormente recebo email com o seguinte text:

"Recebemos agora a informação da sua reserva para dia 22, no entanto, uns minutos antes a casa foi reservada através de uma agência para as mesmas datas e não tivemos tempo de bloquear esses dias no nosso site.
Vamos dar 24h ao hospede proveniente da agência para nos confirmar a reserva (são procedimentos que temos de seguir). Caso seja confirmada teremos de anular a sua e fazer a devolução, no caso de não ser confirmada poderemos aceitar a sua reserva.
Se, por este motivo, desejar cancelar agora, poderemos fazer já a devolução.
De qualquer das formas entraremos em contacto amanha para confirmar se a sua reserva.
Pedimos desculpa pela situação."

Ou seja passo a aguardar após ter pago.
Posteriormente solicitam o meu NIB para efetuar devolução , que estou a aguardar.

Não me parece uma forma correta de tratar com os clientes.

Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2019
11 de fevereiro 2019
Informo que o estorno do sinal foi efetuado, mas o cerne da questão mantem-se, não me parece a forma ideal de relacionar com clientes, se é que é legal. Provavelmente clientela a mais, mas assim ....
inXisto Lodges
Exmo. Sr.

Como já lhe foi explicado logo após a sua reserva, tivemos uma situação de “overbooking acidental”, ou seja, dois clientes quase em simultâneo reservaram para as mesmas datas em plataformas diferentes não dando tempo a uma das plataformas bloquear as datas em questão. São erros que raramente acontecem, mas são possíveis e por isso para alem de lhe ser explicado o sucedido, foram-lhe apresentadas de imediato as nossas desculpas. Para evitar situações desta natureza, as reservas feitas através do nosso site carecem de confirmação, a qual nunca lhe foi dada.

A queixa que efectuou neste portal contem factos falsos que denunciam má fé. Em momento algum lhe enviamos um e-mail a solicitar qualquer pagamento conforme afirmou. Após ter solicitado a reserva, recebeu um e-mail gerado automaticamente com a seguinte mensagem:
“Este e-mail é gerado automaticamente pelo website com os dados da sua reserva. Em breve será contactado pela propriedade para a confirmação da sua reserva em inXisto lodges.”.

Após isso, o Sr. enviou-nos um e-mail com a seguinte mensagem:
“Junto envio comprovativo de pagamento de reserva. Aguardo confirmação de reserva. Atenciosamente ....”

Desta forma, o Sr. optou por fazer a transferência sem que lhe fosse confirmada a reserva.

Doze minutos depois de nos ter enviado o seu NIB para efeitos de reembolso, foi-lhe devolvido o mesmo valor para a sua conta (como poderá verificar no comprovativo que lhe enviamos no mesmo momento).

O titulo / motivo da sua reclamação é “Burla”. Caso não saiba o seu significado, é o seguinte: “Ação de roubar ou furtar; Embuste ou ardil * PROIBIDO * e doloso; fraude, intrujice, ludíbrio ou trapaça”, que nada tem a ver com o sucedido.
Assim, a sua acusação confere um acto grave de difamação publica, que afecta o bom nome da nossa marca o que nos poderá trazer consequências futuras. Desta forma, tendo agora os seus dados e informações suficientes, não nos restou outra alternativa senão a de agir judicialmente contra si.
Exmo(s) Sr(s).

Passando ao que interessa:

1- Não escrevi em local algum a palavra "Burla", a expressão é vossa.
2- Realmente não enviaram e-mail a solicitar pagamento, mas, se bem se lembram, no acto da marcação no vosso sitio na internet, e após o envio da marcação, é disponibilizada a mensagem em anexo, que solicita o pagamento de 50% , e só após o envio do comprovativo a reserva será considerada concluída (O pagamento foi efetuado e comprovativo enviado por e-mail).
3- Quanto ao e-mail gerado automaticamente, é bom que recordem o texto na integra, que é :
"Assunto: Benvindo a inXisto lodges / Wellcome to inXisto lodges

Este e-mail é gerado automaticamente pelo website com os dados da sua reserva. Em breve será contactado pela propriedade para a confirmação da sua reserva em inXisto lodges. This email is automatically generated by the website with the details of your booking. The property will contact you soon to confirm your booking in inXisto lodges.
Sua reserva foi efetuada com sucesso!
Detalhes da Reserva:
Número de Noites: 2
Número de Pessoas: Adultos: 2
Preço: €90.00
Valor Total (taxas inclusas): €180.00
A estadia minima é de 2 noites na época baixa, 4 na epoca alta e datas festivas. The minimum is 2 nights accommodation at low seasson, 4 at high seasson and special dates."

Atenciosamente.

RG
inXisto Lodges
Caro Sr.

1. “inXisto Lodges - Cancelamento de marcação, após receber sinal de pagamento. Motivo: Burla”
Este é o cabeçalho da sua reclamação e que agora diz ser expressão nossa!
2. Primeiro diz que lhe solicitamos o pagamento por e-mail, agora, afinal não enviamos esse e-mail a solicitar qualquer pagamento!
3. A frase do nosso e-mail: “Em breve será contactado pela propriedade para a confirmação da sua reserva em inXisto lodges.” é uma frase com significado bastante claro. O Sr. foi contactado e pelos motivos já descritos e não nos foi possível a confirmação da sua reserva.
Consideramos que já lhe foi facultada, aqui neste portal, todas as informações necessárias sobre a sua reclamação e qual nossa posição sobre as suas acusações.

Luis Carvalho
12 de fevereiro 2019
Como eu devo escrever em "Suaili" e nitidamente não nos vamos entender, eu encerro aqui.