Ilovedigital, Unipessoal Lda

há 2 meses
Nova resposta

iOutletStore - Ipad não entregue

Exmo. Sr:

De facto fez uma encomenda na nossa loja online no dia 30.11.2019, sexta-feira às 18.16. Por ser época de black friday esta só foi enviada no dia 05.12.2018, quinta-feira.

No dia 06 a transportadora com quem trabalhamos tentou fazer a entrega mas sem sucesso, indicando que a morada estaria incorrecta. Toda essa informação encontra-se online, consultando no site www.mrw.pt com o nº de envio 075002136207. Ainda sexta-feira dia 06, e com o seu conhecimento, entramos em contacto com a transportadora para saber o que se passava e a confirmar a morada. No dia 9 de manhã fez reclamação no nosso Livro de Reclamações, que foi respondida de imediato e, após diversas trocas de mails, que envio em anexo, optou por cancelar a encomenda e solicitar reembolso. Aceitamos de imediato, informando que iríamos assim entrar em processo de reembolso.

Nunca, em altura alguma, nos opusemos ao reembolso solicitado por si. Apenas informamos que seria realizado de acordo com os nossos procedimentos internos e prazos legais.

Relativamente ao facto de, onde se encontra o equipamento ou se foi extraviado não achamos ser um assunto relevante para si uma vez que solicitou reembolso. É um assunto que neste momento apenas diz respeito à iOutlet.

Não sugerimos ir levantar à loja o equipamento pois fez reclamação no livro de reclamações na segunda-feira de manhã e rapidamente solicitou o reembolso.
Voltamos a frisar que nunca, e conforme mails em anexo, negamos reembolso. Apenas informamos que há procedimentos internos aos quais temos que obedecer.

Salientamos que fazemos entregas num dia útil. Somos conhecidos por sermos extremamente rápidos. No entanto, em épocas como a que atravessamos, não conseguimos garantir esse prazo. Por esse motivo, no ponto 8 dos nossos Termos e Condições, referente a prazos de entrega, está indicado que, e passamos a transcrever “As encomendas serão enviadas após confirmação do respectivo pagamento. Se este for feito até às 10h ( dias úteis ) a expedição será feita nesse dia, prevendo-se a sua entrega no dia útil seguinte – com uma taxa de certeza de 93% dada pela transportadora para o território Nacional. Em períodos especiais como férias, Black Friday ou épocas festivas o prazo de envio/entrega poderá aumentar.”

Para finalizar, relativamente à reclamação que refere e referiu nos diversos mails que trocamos, nós estamos no mercado há alguns anos e agimos sempre em conformidade com a nossa missão, valores e procedimentos internos. Tratamos todos os clientes de igual forma, nunca nos deixando levar por ameaças, mesmo que isso possa ter como consequência haver queixas e reclamações.

iOutletStore respondeu à reclamação de Luís Dias
há 9 meses
Nova resposta

iOutletStore - Anomalias em iphone 6s plus

Vimos desta forma dar resposta à reclamação #27854619

Mais uma vez reiteramos o que dissemos por mail, e que segue em anexo. O problema que o Sr Luís reportou não foi detetado por nós e nem pelos técnicos da Apple, tal como o Sr Luís nos indicou por mail ( que segue em anexo). O que os técnicos da Apple lhe indicaram foi que não tinha sido detetado nenhum problema com o sensor de proximidade como se queixava mas que existiam componentes que não eram da marca Apple - por isso consideram não conformidades.

Mais uma vez informamos que os nossos equipamentos são recondicionados ( e não novos ). Equipamentos recondicionados são aparelhos que foram intervencionados de alguma forma. E nessa intervenção podem não ser colocados componentes da marca Apple, mas são sempre compatíveis a 100%, não comprometendo em nada o pleno funcionamento do aparelho.

Ao abrigo da garantia há equipamentos que são substituídos. Isso acontece quando há um problema detetado e não queremos que o cliente fique muito tempo sem o equipamento. E então optamos pela substituição. Pois consideramos que o cliente não pode sair lesado. Mas neste caso não foi detetado nenhum problema. Por 3 vezes o equipamento veio com essas queixas e das 3 vezes não foi detetado qualquer problema. Situação, reforçamos, corroborada pela Apple.

A situação do microfone só foi reportada hoje, pelo que só analisando o equipamento poderemos responder por ela.