Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia

iOutletStore - Anomalias em iphone 6s plus

Luís Filipe Correia Dias
Luís Dias apresentou a reclamação
3 de maio 2019

Tendo adquirido o equipamento a 23 de novembro, no dia 4 de janeiro reportámos uma situação de anomalia, aparentemente no sensor de proximidade.
Efetuada a pronta devolução, o mesmo terá sido verificado e reparado. Esta situação repetiu-se mais duas vezes, mantendo-se o mau-funcionamento do equipamento, utilizando a empresa o argumento de uma utilização deficiente do mesmo, ainda que exista historial de vários telefones da mesma marca há anos em nossa casa
Sendo que em momento algum revelámos concordar com o diagnóstico da empresa, dirigimo-nos, conforme conselho técnico de 19 de março, a um representante Apple, solicitando um relatório técnico. Antes da operação, o técnico da GMS Care, Paulo Costa, do Centro de Assistência Autorizado da loja do Colombo, abriu à nossa frente o equipamento Iphone 6S Plus, SN/ IMEI C38QHF99GRWY e evidenciou-nos algumas não-conformidades que poderemos ilustrar com fotos.
Desta forma, o equipamento que adquirimos a 23.11.2018, conforme V/ fatura apensa nº 306, tais como selos, autocolantes e bateria raspada foram prontamente apontados pela equipa do Centro de Assistência Autorizado como adulterados.
Para além destas evidências, pouco conducentes com o valor da empresa (https://www.ioutletstore.pt/quem-somos/), da qual somos clientes não de agora, o relatório técnico 13686, de 22.03.2019 (anexo), que atesta que existem componentes não originais Apple, designadamente o Display e a Bateria.
Ora, as questões apontadas são reveladoras que o problema reside num display que não responde ao normal funcionamento do equipamento, daí as dificuldades desde 4 de janeiro apontadas.
Deste modo, solicitámos a devolução do equipamento e a substituição por outro similar, face ao período de garantia vigente.
A responsável pela empresa declinou qualquer responsabilidade, conforme mail de 2 de abril, com o seguinte argumento:
"Relativamente ao diagnóstico por nós feito informo que dispomos de técnicos credenciados e que como tal não foi novidade os técnicos que consultou terem concordado com o nosso diagnóstico.
Quanto ao que refere no que diz respeito à bateria e display, informamos que vendemos equipamentos usados e recondicionados. Nos equipamentos podem existir, quando são recondicionados, substituição de elementos de marca compatível que desempenham todas as suas funções como os da marca Apple. E nós temos que dar garantia destes elementos.
No seu caso em concreto, a sua queixa prende-se com as chamadas se desligarem quando usam o telemóvel no ombro. Essa não é a forma adequada para se usar o telemóvel e nesse sentido é possível que desligue em chamada. Todos os testes foram feitos e o equipamento funcionou sempre com toda a normalidade. Isto, para um uso normal do mesmo em chamada.
Nesse sentido informamos que o equipamento não será substituído, bem como não será restituído o valor que pagou noutro técnico por iniciativa sua.
Mais informamos que, caso pretenda avançar legalmente, poderá fazê-lo para juridico@ioutletstore.pt."
Para além falta de ética, de competência e de desconsideração face ao problema reportado. consideramos é inaceitável que, após 3 devoluções, a empresa nunca tenha assumido erro, detetado em minutos num centro de assistência autorizado.
Ainda hoje, o microfone deixou de funcionar, pelo que, para além dos problemas com o display, o telefone deixou de cumprir a sua função.

Data de ocorrência: 3 de maio 2019
iOutletStore
3 de maio 2019
Vimos desta forma dar resposta à reclamação #27854619

Mais uma vez reiteramos o que dissemos por mail, e que segue em anexo. O problema que o Sr Luís reportou não foi detetado por nós e nem pelos técnicos da Apple, tal como o Sr Luís nos indicou por mail ( que segue em anexo). O que os técnicos da Apple lhe indicaram foi que não tinha sido detetado nenhum problema com o sensor de proximidade como se queixava mas que existiam componentes que não eram da marca Apple - por isso consideram não conformidades.

Mais uma vez informamos que os nossos equipamentos são recondicionados ( e não novos ). Equipamentos recondicionados são aparelhos que foram intervencionados de alguma forma. E nessa intervenção podem não ser colocados componentes da marca Apple, mas são sempre compatíveis a 100%, não comprometendo em nada o pleno funcionamento do aparelho.

Ao abrigo da garantia há equipamentos que são substituídos. Isso acontece quando há um problema detetado e não queremos que o cliente fique muito tempo sem o equipamento. E então optamos pela substituição. Pois consideramos que o cliente não pode sair lesado. Mas neste caso não foi detetado nenhum problema. Por 3 vezes o equipamento veio com essas queixas e das 3 vezes não foi detetado qualquer problema. Situação, reforçamos, corroborada pela Apple.

A situação do microfone só foi reportada hoje, pelo que só analisando o equipamento poderemos responder por ela.
Esta resposta tem um anexo privado