Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia

iOutletStore - Ipad não entregue

Alexandre Correia
Alexandre Correia apresentou a reclamação
13 de dezembro 2019
No passado dia 30/11/2019 efetuei a compra online de um equipamento recondicionado a esta loja. Aguardei pacientemente a entrega, considerando que iria aguardar no máximo 2/3 dias conforme publicidade indicada no site. No dia 5 efetuei o primeiro contato telefonico com a loja que me informou de que a encomenda iria ser expedida, pediram desculpa pelo incomodo.
No dia 9/12 continuo sem ter o produto, questionei a empresa por email no dia 10/12 fiquei sem resposta, reforço email a pedir o reeembolso no dia 11/12, finalmente uma resposta por parte da loja a indicar que o problema teria sido da transportadora, mas que iriam iniciar o processo de reembolso, pedindo desculpa pelo sucedido. No dia 13/12 continuei sem ter equipamento ou reembolso, voltei a questionar a empresa por email, que me respondeu indicando que tinham 14 dias ao abrigo da lei para me reembolsar e que só o iriam fazer após receberem o equipamento nas suas instalações. Questionei se o equipamento tivesse sido perdido ou extraviado como seria? Não obtive solução ou resposta a esta questão.
Tentei saber onde estava o referido equipamento porque nem isso me foi facultado, e após obter a informação transmiti à empresa em que loja da transportadora em que se encontrava, a reposta que obtive por parte da IOUTLET foi no minimo curiosa:
- Sempre soubemos onde esteve o equipamento.
E não propuseram ao cliente a hipotese do ir levantar? Com um simples telefonema tinham acabando com o problema e eliminado uma possivel reclamação. Voltei a solicitar um compromisso de reembolso, que me foi negado novamente.
Neste momento não tenho equipamento, não tenho o dinheiro que paguei nem a garantia de que irei ser reembolsado.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2019
iOutletStore
13 de dezembro 2019
Exmo. Sr:

De facto fez uma encomenda na nossa loja online no dia 30.11.2019, sexta-feira às 18.16. Por ser época de black friday esta só foi enviada no dia 05.12.2018, quinta-feira.

No dia 06 a transportadora com quem trabalhamos tentou fazer a entrega mas sem sucesso, indicando que a morada estaria incorrecta. Toda essa informação encontra-se online, consultando no site www.mrw.pt com o nº de envio 075002136207. Ainda sexta-feira dia 06, e com o seu conhecimento, entramos em contacto com a transportadora para saber o que se passava e a confirmar a morada. No dia 9 de manhã fez reclamação no nosso Livro de Reclamações, que foi respondida de imediato e, após diversas trocas de mails, que envio em anexo, optou por cancelar a encomenda e solicitar reembolso. Aceitamos de imediato, informando que iríamos assim entrar em processo de reembolso.

Nunca, em altura alguma, nos opusemos ao reembolso solicitado por si. Apenas informamos que seria realizado de acordo com os nossos procedimentos internos e prazos legais.

Relativamente ao facto de, onde se encontra o equipamento ou se foi extraviado não achamos ser um assunto relevante para si uma vez que solicitou reembolso. É um assunto que neste momento apenas diz respeito à iOutlet.

Não sugerimos ir levantar à loja o equipamento pois fez reclamação no livro de reclamações na segunda-feira de manhã e rapidamente solicitou o reembolso.
Voltamos a frisar que nunca, e conforme mails em anexo, negamos reembolso. Apenas informamos que há procedimentos internos aos quais temos que obedecer.

Salientamos que fazemos entregas num dia útil. Somos conhecidos por sermos extremamente rápidos. No entanto, em épocas como a que atravessamos, não conseguimos garantir esse prazo. Por esse motivo, no ponto 8 dos nossos Termos e Condições, referente a prazos de entrega, está indicado que, e passamos a transcrever “As encomendas serão enviadas após confirmação do respectivo pagamento. Se este for feito até às 10h ( dias úteis ) a expedição será feita nesse dia, prevendo-se a sua entrega no dia útil seguinte – com uma taxa de certeza de 93% dada pela transportadora para o território Nacional. Em períodos especiais como férias, Black Friday ou épocas festivas o prazo de envio/entrega poderá aumentar.”

Para finalizar, relativamente à reclamação que refere e referiu nos diversos mails que trocamos, nós estamos no mercado há alguns anos e agimos sempre em conformidade com a nossa missão, valores e procedimentos internos. Tratamos todos os clientes de igual forma, nunca nos deixando levar por ameaças, mesmo que isso possa ter como consequência haver queixas e reclamações.
Esta resposta tem um anexo privado