Multimédia e Software
ACIN iCloud Solutions
  • Estrada Regional 104, nº42-A
    9350-203
  • info@acin.pt

iParque - Montante não devolvido após parar o tempo de estacionamento

Miguel Nunes
Miguel Nunes apresentou a reclamação
20 de janeiro 2023
Estacionei em Ponta Delgada dia 18 e dia 19 e usei a aplicação iParque no iPhone.

No dia 18 reservei 40 minutos (0.40€). Ao fim de 38 minutos, regressei ao veículo e parei o estacionamento através do slider que diz STOP na aplicação. Foi confirmado na aplicação que gastei 0.38€.

No dia 19, no mesmo sitio, reservei 20 minutos (0.20€) e parei aos 15 minutos (0.15€).

Paguei ambos através de MB WAY pelo que foi debitado da minha conta à ordem os 0.40€ e 0.20€. No entanto, não recebi de volta os restantes 0.02€ + 0.05€ do momento que parei a contagem de tempo na aplicação. Nem estão estes valores disponíveis como saldo na aplicação.

Não fui alertado do (mau) funcionamento do sistema de reserva em nenhum passo na aplicação. O botão (slider) STOP é fraudulento e ilusório.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2023
iParque
24 de janeiro 2023

Após análise à sua reclamação somos a informar, que para usufruir do pagamento com controlo de tempo, terá de utilizar a modalidade “Start em Stop”, se utilizar a modalidade de tempo pré-definido, é pago o valor para o tempo por si selecionado.

Com os melhores Cumprimentos
DataRede