46.1
IPME - Instituto Pme Formação, Lda
  • Centro de Negócios Ideia Atlântico, Cp 22 - Tenões
    4719-005 Braga
  • ipme@ipme.pt

IPME - Falta de ética, falta de pagamento, nenhum profissionalismo e nenhuma integridade

Anabela Moreira
Anabela Moreira apresentou a reclamação
9 de maio 2022
Interpus uma ação judicial contra esta entidade, IPME- Instituto Pme Formação, Lda NIF: 504606590. Vive exclusivamente de subsídios e não paga aos seus formadores e formandos, alegando que são os formadores que não entregam a documentação correta. Considerando que a mim pediram os documentos assinados com assinatura digitalizada, depois assinado com o cartão do cidadão e depois com assinatura à mão, claramente para empatar e não pagar, vê-se os processos.
Até hoje usam o meu nome para não pagar aos formandos. Sou formadora desde 2004 e nunca vi tanta falta de ética e profissionalismo. Gravaram as sessões todas. Fizeram print screen de tudo. Eu enviei tudo. Quando questionados “se a formadora falecesse e não entregasse as coisas, também não nos pagavam?”, deixam de responder.
São de extremo mau-trato. Têm inúmeras reclamações (Portal da Queixa entre outros locais) e continuam a usar a mesma estratégia sempre (dizendo que é a primeira vez que acontece, claro!): “o formador não entregou”. Já que formadores há muitos e formandos são mais complicados de encontrar...
Não recomendo. São pessoas pouco éticas, pouco profissionais e se carácter duvidoso.
Data de ocorrência: 9 de maio 2022
IPME
14 de junho 2022
A Gerência da IPME, refuta frontalmente todas as insinuações e mentiras proferidas e veiculadas através de publicações recentes em alguns sítios da internet referentes à Formação - Noções Básicas de Gestão Técnica de Recursos Humanos.

É lamentável que se usem subterfúgios sem qualquer fundamento real, e, se tente, com esse comportamento, colateralmente, induzir reações difamatórias e negativas de terceiros, somente com a intenção de ofender e denegrir a imagem de uma empresa com mais de 25 anos de atividade, bem como de todos os seus colaboradores, para tentar ocultar e desviar a atenção para o não cumprimento integral de obrigações por quem estava contratualmente obrigado a cumprir.

De forma a repor a verdade, na defesa da reputação e imagem da instituição, bem como no superior interesse de todos os formandos e formadores e demais colaboradores, mais se informa que, foram intentados os respetivos procedimentos criminais.

Aguardaremos serenamente, pela conclusão desses processos com a certeza que, jamais se aceitará que uma mentira repetida muitas vezes, se possa tornar verdade.

A Gerência