Performance da Marca
46.1
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
17,3%
Taxa de Solução
54,5%
Média das Avaliações
28%
Taxa de Retenção de Clientes
20%
Ranking na categoria
IPME - Instituto Pme Formação, Lda
  • 253 609 980
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Centro de Negócios Ideia Atlântico, Cp 22 - Tenões
    4719-005 Braga
  • ipme@ipme.pt

IPME - Falta de pagamento e de emissão de certificado de formação

Resolvida
Carolina
Carolina apresentou a reclamação
26 de abril 2022
Terminei no dia 23 de dezembro de 2021 a UFCD 0612-Noções básicas de gestão técnica de Recursos Humanos. Até ao momento, a entidade formadora ainda não procedeu à emissão dos certificados de formação e ao pagamento do valor a receber.
É pena que passados 4 meses o IPME ainda não se tenha conseguido organizar, no sentido de, pelo menos, avançar com a emissão dos certificados.
Data de ocorrência: 26 de abril 2022
IPME
14 de junho 2022
Prezada formanda:
Foi-lhe enviado um email escalerecendo esta temática
na sexta, 11/03/2022 à(s) 15:08 que se reproduz:
"Subject: FMC 0612-Noções básicas de gestão técnica de Recursos Humanos
Caros/as Formandos/as
Cumpre-nos informar que, no tocante ao fecho do curso FMC 0612-Noções básicas de gestão técnica de Recursos Humanos [11/11 a 21/12/2021] ainda não nos foi possível proceder à emissão dos certificados e/ou pagamento dos subsídios pois estamos a aguardar que a formadora do curso, proceda à entrega dos elementos indispensáveis do dossier técnico do formador.
Assim, pese embora alguns dos contatos recebidos perguntando quando estimamos o fecho do Curso, sem recebermos os elementos em falta, não temos uma data previsional a fornecer, neste momento.
Dep Técnico"
Depois disto foram dedencadeados mecanismos formais tendo em vista a substituição da formadora, verificação dos dossiês, e apuramento global da situação. Da que resultaram:
1) Contratação de formador para rever os dossiês e emitir os certificados que se mostrem devidos (em curso). Reaço que o formador se encontra a validar tecnicamente o que recebeu, para com o seu aval, imprencindível, efetuarmos a emissão dos documentos.
2) Pagamento dos subsídios inerentes - CONCLUÍDO.
3) Apuramento de Calúnias e Difamações - foi objeto de participação judicial, para devido apuramento das responsabilidades, em especial de quem proferiu calúnias e difamou a Entidade e a sua Gerente. Pelo que desde já se informa que todos os participantes da ação, poderão ser chamados a depôr caso as autoridades o julguem devido.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.