8.2
Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E.
  • R. Prof. Lima Basto

IPO Lisboa - Falta de médicos ipo lisboa

Sara Lopes
Sara Lopes apresentou a reclamação
30 de outubro 2021
Venho apresentar esta reclamação quanto ao serviço prestado pelo IPO Lisboa, no que diz respeito ao acompanhamento dos seus doentes oncológicos. Nomeadamente a minha mãe, que foi operada ao tumor da tiróide no IPO Lisboa, quanto a isso não temos qualquer razão de queixa os médicos/cirurgiões foram todos muito profissionais e preocupados. Foi 6 meses após a operação que o problema surge, a médica endocrinologista que seguia a minha mãe foi embora do IPO sem que nos fosse informado, sendo que só nos foi dito que ela já não dava consultas lá quando a minha mãe foi tentar falar com a mesma porque não se sentia bem de saúde, isto em Julho deste ano, estamos nós em Novembro e a minha mãe continua sem consulta, e o IPO Lisboa sempre a arranjar desculpas que não tem médicos, que a doente não pode ser vista por outros médicos que têm a agenda ocupada. Estamos a falar de uma doente oncológica que foi operada a dois tumores no espaço de um ano, que se sente mal e se encontra já há 4 meses sem consulta... Nunca pensei chegar a este ponto, após todo o stress que própria doença causa na pessoa, ter ainda que lidar com todos estes constrangimentos de fazer telefonemas a pedir uma consulta seja com que médico for apenas para ver as análises e o estado dela, que não se sente nada bem. O doente não tem culpa nem pode ficar prejudicado com esta situação. 4 meses para um doente oncológico é muito tempo, temos que pensar nisto e pôr a mão na consciência, pois sabemos que nem toda a gente tem possibilidades de ir ao privado. Só espero que esta situação seja corrigida o quanto antes, para bem da minha mãe e de todos os doentes do IPO Lisboa.
Obrigada
Data de ocorrência: 1 de setembro 2021