8.2
Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E.
  • R. Prof. Lima Basto

IPO Lisboa - Péssima qualidade das refeições, desorganização

joao garrido
joao garrido apresentou a reclamação
20 de julho 2021
Tive tratamento marcado dia 18-7-2021, tratamento que uma vez mais estava atrasado (os motivos umas vez mais não sei nem consigo entender) supostamente teria refeição, ou pelo menos tenho tido, apesar de ser "só" utente ha 20 anos, além de não ter grande apetite, não como peixe (só bacalhau e de preferência assado) digo isto pk tb ja disse a várias nutricionistas e SEMPRE que vou a tratamentos,ha muitos anos atrás quando alguém ainda perguntava algo e ainda poderíamos ter algo direito a escolher ou pelo menos falar. Ate podia estar no processo, aliás se for lido por alguém ate agradecia que tivesse lá que se a refeição for peixe é escusado pedir, o pão sobremesa/fruta terá de servir. Ja tinha este problema ha uns anos, que agora com a nova política de "poupança de desperdícios" piorou e muito. Supostamente com a nova empresa terá que ser pedido, por quem?!? Nao sei? Se calhar seria melhor ser eu mesmo. Para evitar esquecimentos erros e desperdício. Pois quando me perguntam se vou comer digo sempre que sim pois o tratamento fica sempre mais demorado (tempo de espera ha porta, em baixo, ha espera em cima, ha espera dentro que comece o tratamento, ha espera que acabe de tirar o material necessário do tratamento e por vezes ha espera da possivel refeição, se for peixe é ter esperado por pão e talvez sobremesa.
Ja pensei levar comida, mas não ha como aquecer, pedir uber em altura de pandemia não parece boa idea além do tempo que demoraria até chegar ao local do tratamento. Ou seja o melhor é sempre levar pão bolachas algo só para não passar fome e ter pelo menos alguma energia para voltar para casa.
Pois a comida com a nova empresa é só poupar, pois a comida é tão má que as pessoas o melhor que fazem é não comer e tentar comida alternativa por meios alternativos.
Dantes a comida ate tinha alguma qualidade havia dias que tomara muitos restaurantes servirem assim, era uma boa canja, desejava comer a canja do ipo. Agora já nunca é canja, ate a gelatina acabou, a comida talvez o cao e o gato comam, se tiverem hábitos de comer restos.
Ate prometo nunca mais dizer mal da comida, se as cabecinhas pensadoras que decidem comerem a comida de utente uma semana, uma semana é malícia a mais, 3 dias,. E nunca mais comento negativamente a comida.
Enfim o "normal" ja é terrível, quanto mais esquerem-se de pedir refeição para mim no domingo, nem sei se poderia comer algo, pao e fruta pelo menos. A sra enfermeira esqueceu-se e como era o unico a fazer tratamento so no final ja depois de ouvir os pratos a serem levantados e o pessoal docente falar em jantar. Essa foi a minha refeição no domingo ouvir a refeição de outros. A sra enfermeira apresento-me o que calculo talvez fosse o tabuleiro dela, pois era diferente e nem pão nem sobremesa tinha, era só peixe. Por pouco não tive um ataque de raiva lá, por todos os motivos que mencionei acima, frustração, tristeza, desilusão, parece que era a gozar comigo. Pedi o livro de reclamações visto que falar ou discutir com a enfermeira nao ia adiantar de nada, talvez como agora provavelmente pode não adiantar, mas fica resgistado a minha insatisfação. Isto é um ponto pois existe mais reclamações a fazer, emm relação estacionamento ou falta dele ou ter que pagar, mesmo sendo fds, as chamadas telefonicas, mas fica para outra oportunidade. Resumindo o ipo poupo dinheiro comigo uma vez mais, eu poupei na comida pois nesse dia acabei por sair transtornado e sem apetite. Foi só mais um dia do novo normal de IPO, sais pior do que entras. E a frase mais ouvida e gasta fazemos o que podemos. Pois devo ser eu que não faço, se calhar é melhor ser eu a marcar, fazer o tratamento e fazer la a refeição, ou então enviam por correio para casa, que é o que falta, culparem o carteiro.
Vou ao restaurante e um funcionário da restauração pedem-me testes, ou fazem, e vou ao hospital pedir refeição ha enfermeira, deve ser este o novo normal... Ou será que no futuro fazem-me o tratamento num restaurante?!?
Data de ocorrência: 18 de julho 2021
joao garrido
joao garrido avaliou a marca
1 de novembro 2021

Cada vez pior em tudo