Tens mais de 18 anos?

Sim Não
Esta página pode conter conteúdos exclusivamente para adultos.
Se não tens idade igual ou superior a 18 anos ou se este tipo de conteúdo te ofende, não prossigas.
Ao submeteres estes dados, estás a concordar com os Termos e Condições e Política de Privacidade
IQOS Marca Recomendada

IQOS - Garantia

Ana Vale
Ana Vale apresentou a reclamação
30 de novembro 2021
Hoje, dia 30-11-2021, o fecho da minha caixa IQOS partiu-se tornando, naturalmente, impossível o carregamento do holder. Tenho este equipamento desde o dia 29-07-2021. A garantia IQOS para danos físicos é de 1 ano e para questões de Software são 2 anos, pelo que fui informada pelo próprio apoio ao cliente. Posto isto, a IQOS mostrou-se indisponível para efetuar a troca de um equipamento quando o tenho há 4 MESES. Gostaria de sublinhar ainda a fraca qualidade de um equipamento que se danifica ao fim de poucos meses, numa peça de desgaste, tão importante como o fecho, que é determinante para o carregamento do holder.

No site pode ler-se:
"Em que consiste a Proteção contra danos acidentais IQOS?
Aos utilizadores registados e com uma conta IQOS activa, oferecemos sem encargos adicionais uma protecção contra danos acidentais ao equipamento, limitada a duas ocorrências por cada componente (dispositivo ou carregador de bolso) durante os primeiros 12 meses. Este período não é renovável."

Envio em anexo um print screen da minha área cliente onde podem verificar as datas de aquisição (29-07-2021) e de garantia (29-07-2023). Posto isto, a proteção contra danos acidentais deveria terminar só no dia 29-07-2022, pelo que não faz sentido negarem-ma 8 meses antes. O apoio ao cliente está a par da qualidade do equipamento: é medíocre.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2021
30 de novembro 2021
Caro(a), Ana Vale

Confirmamos a receção da sua exposição, a qual desde já lamentamos.
Já encaminhámos o tema internamente e entraremos em contacto consigo tão rápido quanto possível.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Consumidor - Tabaqueira
Ana Vale
3 de dezembro 2021
Fui contactada hoje pelo Departamento de Qualidade da IQOS que sugeriu a aquisição individual do equipamento que apresentava defeito (Carregador de Bolso 2.4Plus Branco).
Após ter apresentado esta informação ao meu advogado fui aconselhada a não aceitar a proposta. A alternativa cedida pela marca apenas visa minimizar os danos, não soluciona o problema e não garante a satisfação do cliente. É apenas uma tentativa de, no meio do problema, tentar ainda lucrar com o consumidor. Absolutamente lamentável.
Sublinho que:
- O equipamento (Carregador de Bolso 2.4Plus Branco) está na minha posse e associado à minha conta há apenas 4 meses (adquirido no dia 29/07/2021, informação disponibilizada pela própria IQOS e que, naturalmente, tem acesso);
- Pode ler-se no website que a proteção contra danos acidentais IQOS vigora durante um período de 1 ano (cessaria apenas dia 29/07/2021);
- A informação que me fizeram chegar por e-mail reforça o que tenho vindo a dizer. Pode ler-se no texto do documento em anexo: "A Philip Morris International compromete-se (sem afetar os seus direitos e estatutos) a reparar ou substituir qualquer componente do Dispositivo IQOS que se apresente com defeito de fabrico quando utilizado de acordo com o Guia do Utilizador IQOS e que esteja sujeito a uma reclamação válida da Garantia Voluntária.". Se eu tenho o equipamento há 4 meses e o fecho partiu no momento em que ia colocar o holder a carregar, ou seja, num período de tempo em que não foi possível ocorrer ainda desgaste e numa situação normal de utilização, a marca ao não assumir que é defeito de fabrico está assumir claramente que coloca à disposição dos seus consumidores produtos de fraca qualidade e baixa durabilidade. Este dano físico foi causado, evidentemente, por um desses fatores e em momento algum a IQOS se responsabilizou ou se interessou pela satisfação do seu cliente e ainda tentou lucrar com o sucedido;
Posto isto, não tenho interesse em adquirir novamente um modelo de produto de fraca qualidade e com um apoio ao cliente associado de igual mediocricidade. Apresentei a única solução viável e justa por e-mail na expectativa de receber uma melhor atenção por parte da marca.
Caso a situação não se encontre resolvida com alguma brevidade, irei proceder em conformidade com a legislação e recorrer diretamente aos órgãos competentes.
8 de março 2022
Caro(a), Ana Vale

Agradecemos a sua disponibilidade.
Tendo sido prestados os devidos esclarecimentos, damos a situação por concluída.
Caso tenha alguma dúvida adicional, por favor, não hesite em contactar-nos através dos através do Serviço de Apoio ao Consumidor (nº 800 200 098), disponível todos os dias das 09h às 21h ou através do Live Chat, disponível 24 horas por dia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Consumidor – Tabaqueira