Tens mais de 18 anos?

Sim Não
Esta página pode conter conteúdos exclusivamente para adultos.
Se não tens idade igual ou superior a 18 anos ou se este tipo de conteúdo te ofende, não prossigas.
Ao submeteres estes dados, estás a concordar com os Termos e Condições e Política de Privacidade
IQOS Marca Recomendada
82.3
Tabaqueira II, S.A.
  • Av. Alfredo da Silva, 35, Albarraque
    2639-002 Rio de Mouro

IQOS - Pedido de ajuda negado por parte dos funcionários - ubbo tejo

João Francisco
João Francisco apresentou a reclamação
22 de novembro 2022 (editada a 22 de novembro 2022)
Após identificar uma avaria na tampa da minha IQOS 2.4+ (garantia até 13/10/2023), dirigi-me ao vosso website, como normalmente faço, para fazer o autodiagnóstico, e por sua vez, substituir o equipamento avariado.

Na minha página pessoal IQOS, não consegui identificar o equipamento atual pelo número de série, talvez porque este já teria sido trocado em meados de Agosto deste ano, e tendo em conta a mensagem apresentada no autodiagnóstico do antigo (De acordo com os nossos registos, já realizou o autodiagnóstico deste dispositivo e selecionou como gostaria de receber o seu novo dispotivo) , deu a entender que o processo de troca antigo ficava a meio, ou por fechar.

Dirigi-me à vossa loja popup no UBBO Tejo, no sentido de pedir ajuda ao ponto em cima identificado, onde fui atendido por uma funcionária identificada como colaboradora IQOS, que me disse de caras que não me ajudava porque "A Minha máquina está partida derivado a má utilização".
A Minha máquina nunca caiu, não tinha um único sinal de queda ou má utilização, e à semalhança de todas as outras (Sim, porque já troquei mais de 5/6 máquinas, todas com o mesmo problema), a avaria estava na peça interior que prende a tampa.

Fui confrontado com uma atitude muito retrógada, por parte de alguém que deveria estar a trabalhar para assistir e dar a cara pela marca, e ao invés, recebi palavras como:

-"Isso está assim porque você não sabe usar a máquina";
-"Não estou autorizada a fazer nada, tendo em conta que a sua máquina tem mau uso";
-"reclame se quiser";
-"Não o posso ajudar";

Neste ponto, ainda tinha a mensagem na minha área pessoal, dando a entender que o meu processo de troca anterior não tinha sido completo, e acabei por me distanciar da loja, para poder ligar para o vosso apoio ao cliente.

Ligando para o apoio ao cliente, fui atendido e prontamente ajudado, após identificar que o meu processo de troca anterior estava preso, como se não tivesse levantado uma nova máquina (Óbvio não? A colega levou um minuto para chegar a esta conclusão).
Solução: Registar este "novo" equipamento na área pessoal, e fazer o autodiagnóstico para poder trocar novamente, tendo em conta que a máquina estava danificada.

Fiz o pedido de troca, dirigindo-me de seguida ao mesmo ponto (Loja Popup UBBO Tejo), dirigindo-me à mesma funcionária que acabaria de me atender em primeiro lugar, na qual continua com a sua atitude de louvar.

Gritar com clientes não deveria estar dentro dos vossos padrões, nem tão pouco evitar ajudar.
Esta mesma funcionária teve a coragem de me virar costas, a um cliente que apenas estava a pedir ajuda a uma dificuldade técnica.

Os trabalhos foram completados com um funcionário que até exemplificou errada mente: "Se comprar um telemóvel e o deixar cair, a marca repara?", a diferença é que a minha máquina não caiu, a minha máquina avariou como 50% dos modelos 2.4+, pela peça que prende a tampa.

Se em 2022, eu comprar um telemóvel, e este, dentro da garantia, tiver o botão do volume/porta do carregador usb/câmera/o que for avariado, é da responsabilidade da marca, quando comprovado que não existe má fé ou danos físicos.

Dito isto, quero deixar o meu desagrado para convosco, dizer que o problema foi resolvido pelo serviço de apoio ao cliente por telefone, mas que se fosse pela vossa loja física, ficaria com um equipamento avariado em mãos.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2022
22 de novembro 2022
Caro(a), João Francisco

Confirmamos a receção da sua exposição, a qual desde já lamentamos.
Já encaminhámos o tema internamente e entraremos em contacto consigo tão rápido quanto possível.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Consumidor - Tabaqueira
9 de dezembro 2022
Caro(a), João Francisco

Agradecemos a sua disponibilidade. Tentámos contactá-lo sem sucesso.
Para melhor escalrecer o tema que nos expõe, agradecemos que nos contacte diretamente através do Serviço de Apoio ao Consumidor (nº 800 200 098), disponível todos os dias das 09h às 21h ou através do Live Chat, disponível 24 horas por dia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Consumidor – Tabaqueira
13 de dezembro 2022
Caro(a), João Francisco

Agradecemos a sua disponibilidade.
Tendo sido prestados os devidos esclarecimentos, damos a situação por concluída.
Caso tenha alguma dúvida adicional, por favor, não hesite em contactar-nos através dos através do Serviço de Apoio ao Consumidor (nº 800 200 098), disponível todos os dias das 09h às 21h ou através do Live Chat, disponível 24 horas por dia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Consumidor – Tabaqueira
João Francisco
João Francisco avaliou a marca
23 de dezembro 2022

Suporte ao cliente presencial muito fraco.