Irmãos Leite - Comércio de Veículos Automóveis S.a

Irmãos Leite - Erros cometidos na compra e num caso de acidente

Célia Alice da Silva Peixoto
Célia Peixoto apresentou a reclamação
25 de agosto 2022
Desde o início, que o serviço foi péssimo. Garantiram no ato de compra de um carro semi-novo que este iria ser entregue nas melhores condições, sem riscos no interior como falado e com a limpeza feita. Ligaram a dizer que o carro estava pronto no dia 31 de maio porém quando chegamos à empresa Irmãos Leite o carro estava em péssimas condições. Estava totalmente sujo no seu interior e sem a remoção do risco no teto do carro. O carro ficou lá mais duas semanas e depois fomos levantá-lo nas condições acordadas.
No dia 5 de julho, tive um acidente com o carro e como tal tive de o relatar à minha seguradora, Fidelidade, no qual tinha um seguro contra todos os riscos. Quando foram precisos os documentos do carro que ainda não tinham chegado verificou-se que eles (os Irmãos Leite) ainda não tinham submetido os documentos e como tal o carro ainda pertencia à empresa Irmãos Leite. Isto foi comprovado com o recurso a uma certidão permanente. Quando foram confrontados com a situação, demoraram cerca de 8 dias a submeter os papéis.
Enquanto os papéis foram tratados e enquanto a avaliação do perito não foi feita, o carro ficou no parque da empresa Irmãos Leite. O carro teve de ficar mais tempo do que o suposto no parque uma vez que, os documentos não estavam bem. Os Irmãos Leite ainda queriam cobrar os dias a mais à minha seguradora quando o erro foi deles.
A avaliação do perito foi dar o carro como perda total. A seguradora deu parte do valor do seguro acordado e, o resto foi dado pelo denominado "salvado". O carro foi levantado pela empresa do salvado e quando foram a verificar as condições do mesmo verificaram que este não continha o para-choques como tinha sido enviado nas imagens. Isto levou a que o salvado enviasse o mail a dizer que não iria enviar o dinheiro correspondente ao para-choques, ficando eu no prejuízo. Os Irmãos Leite foram contactados para saber o porquê de não se encontrar o para-choques com o carro, ao qual, eles responderam que tinham enviado o para-choques para a reciclagem. Mais uma vez, devido a um erro cometido por eles, todo o processo da seguradora foi atrasado. Eles tiveram de ligar à reciclagem para reaver o para-choques e enviar hoje, dia 25 de agosto, o mesmo para a empresa do salvado.
Com este transtorno todo, o processo foi muito atrasado e foram só problemas atrás de problemas. Não tiveram consideração nenhuma, nem mesmo depois de eu ter comprado outro carro na mesma empresa. Resumindo, o serviço prestado foi péssimo, não recomendo e não são capazes de representar uma marca de nome como a KIA. Da minha parte nunca mais irei tentar ter qualquer tipo de contacto com a empresa e com a marca.
Data de ocorrência: 25 de agosto 2022
Irmãos Leite
13 de setembro 2022
Bom dia, por nosso lapso o para-choques foi enviado para a reciclagem, no entanto posteriormente o mesmo foi enviado para a empresa que comprou o Salvado ficando desta forma o problema ficou sanado.
Pedimos desculpa mais uma vez pelo sucedido.