Irmãos Silva Pais, Lda

Irmãos Silva Pais - Pedido de reembolso

Francesca Zavagno
Francesca Zavagno apresentou a reclamação
23 de janeiro 2022
Em dezembro liguei á assistência técnica da Whirlpool porque a minha máquina da roupa estava a deitar água no chão. O técnico veio á minha casa no dia 14/12/2021 e disse que a cuba da máquina estava avariada e que ia-me fazer um orçamento para trocar a peça. Paguei 45,05 € naquele dia para a deslocação do técnico da empresa Irmãos Silva País, LDA. No mesmo dia recebi o orçamento para a troca da peça no valor mais ou menos de 240€. Como o preço era bastante alto, decidi comprar outra máquina em vez que reparar a máquina "avariada". Antes de comprá-la, medi a máquina e reparei que a água não saia da cuba mas pela mangueira da água. Troquei a mangueira no valor de 3€ e a máquina agora funciona sem qualquer tipo de perda de água. Quero os meus 45,05€ de volta. Não sou contra pagar a deslocação desde que o serviço seja bem feito, mas o técnico não conseguiu encontrar o problema e inventou a solução dizendo que era a cuba. Liguei para a assistência da Whirlpool para me queixar desta situação, eles disseram que teria que ser através da empresa que prestou o serviço. Depois de ligar para a empresa Irmãos Silva País, Lda a expor a situação e falta de profissionalismo, ter pedido um reembolso por não achar justo pagar por um serviço destes, mas até agora não me voltaram a contactar com qualquer tipo de resposta. Sinto-me completamente lesada pelo serviço prestado e quero o reembolso total do fatura. Em anexo podem ver a fatura e o furo da mangueira.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2021
Irmãos Silva Pais
24 de janeiro 2022
Exma Srª.,
Acusamos a receção da sua reclamação, qual mereceu a nossa melhor atenção.
Tendo em conta o seu processo de assistência e a sua reclamação, verificamos que o orçamento foi apresentado tendo em conta a análise efetuada na 1ª visita de verificação. O seu equipamento teria de ser recolhido para as nossas instalações, a fim de verificação e análise completa e confirmação da anomalia, o que não se verificou ser autorizado aquando apresentação do possível orçamento de reparação.
Tal como informado previamente ao agendamento da visita, o valor da deslocação do técnico é um valor sempre pago independentemente da reparação/análise efetuada e, neste caso, uma vez que o orçamento não foi aceite, apenas o valor da deslocação lhe foi cobrado pela verificação do equipamento e, deste modo, apenas aquando recolha do equipamento poderiamos detetar a anomalia e, caso fosse necessário, corrigir o orçamento inicialmente apresentado. Não tendo sido autorizada a reparação, o valor da deslocação foi devidamente cobrado e o seu processo dado como encerrado.

Com os melhores cumprimentos