IRN - Instituto dos Registos e Notariado
  • Av. D. João II, nº 1.8.01D
    Edifício H
    Campus da Justiça
    Apartado 8295

Concervatória de registo civil de Sintra - Infelizmente, continuamos em Portugal !

Susana Pinto
Susana Pinto apresentou a reclamação
22 de dezembro 2017

Hoje, dia 22/12/17, desloquei-me à conservatória do registo civil de Sintra para pedir uma 2ª via do CC do meu filho menor. Sendo eu trabalhadora de 2ª a sábado numa multinacional, não tive outro remédio senão tirar um dia de férias para tratar destes assuntos, não tendo culpa do transito gerado numa zona turística, onde ninguém se pode mover senão a pé. No entanto e vendo-me em cima da hora, pedi ao meu filho menor para entrar pela PORTA AINDA ABERTA E ANTES DAS 16H da conservatória para tirar uma senha enquanto eu procurava um lugar para estacionar. Mas claro, tratando-se de uma criança, já não lhe deram senha, e eu além de perder o meu tempo e o meu combustível fui literalmente ignorada por uma das colaboradoras que estavam de serviço. Senhores, eu, não trabalhando para o estado, não abandono o meu trabalho sem o meu dever cumprido, seja a que horas for. Esta palhaçada (passo a expressão) custou-me dinheiro e tempo precioso, não tendo sequer a minha questão resolvida. Se contratam pessoas sem vontade de cumprir as suas funções, podem me contratar a mim então. NÃO SE ADMITE. Se o horário de atendimento é até às 16h, então têm que estar disponíveis até as 16h. Já basta não estarem disponíveis aos fins de semana para as pessoas que trabalham durante a semana.

Data de ocorrência: 22 de dezembro 2017