IRN - Instituto dos Registos e Notariado

Conservatória do Registro Civil Lisboa - Atraso na entrega

Marcelle Chimer
Marcelle Chimer apresentou a reclamação
5 de setembro 2017

Em 27.06 eu e meu marido demos entrada no pedido de transcrição da certidão de casamento brasileira nessa conservatória entregando assim todos os documentos necessários. No momento da entrada do processo questionei a pessoa que nos atendeu sobre o prazo de entrega, assim nos informaram que o prazo de entrega era de 30 dias, assim nos programamos para ter esse documento nesse prazo pois preciso desse documento para outras burocracias como entrada no processo da ordem dos advogados de Portugal e agendamento de reagrupamento familiar no SEF. Enfim, já se passaram 70 dias e não recebemos o documento, por duas vezes estive pessoalmente na conservatória e eles não me passam nenhuma posição, só pedem que aguarde. Já mandei 2 e-mails para a entidade porém não tive resposta em nenhum deles. Para minha maior surpresa tive conversando com conhecidos que deram entrada no começo de agosto nesse mesmo tipo de processo, exatamente igual, e os mesmos já receberam o documentos após 10 dias da entrada. Peço encarecidamente uma posição concreta pois estou com agendamento no SEF próximo e preciso de tal documento.

Data de ocorrência: 5 de setembro 2017
Marcelle Chimer
Marcelle Chimer avaliou a marca
1 de março 2018

Depois de 3 meses e de ir pessoalmente 10 vezes na Conservatória, eles emitiram a certidão.