(6.2%)

Campus da Justiça
Apartado 8295

IRN - Cartão de cidadão

João Rodrigues apresentou a reclamação

No passado dia 05.04.2018, perdi os meus documentos pessoais na cidade de Lisboa. De imediato efectuei a respectiva participação na 1ª Divisão Policial de Lisboa.

No dia 06.04.2018, desloquei-me à Conservatória de Registo Civil de Alenquer, para requerer a renovação do cartão de cidadão. No acto do atendimento, a funcionária que se encontrava a efectuar o atendimento, informou que eu tinha de tirar os meus óculos (com graduação), para poder tirar a fotografia.
Fiquei supreendido e disse à funcionária que os meus óculos eram de uso diário e com graduação, pelo que, não faria sentido tirar a fotografia sem os mesmos, até porque constavam também da minha carta de condução e dos outros documentos pessoais.
A funcionária insistiu e afirmou que estava a agir de acordo com as regras superiores e que agora era assim.
Não concordei com a mesma, dizendo que não fazia qualquer sentido e que iria informar-me noutra Conservatória, pelo que, veio a confirmar-se, que efectivamente posso tirar a fotografia com óculos de acordo com o manual para o cartão de cidadão.

26 Abr2018
João Rodrigues adicionou uma resposta

Bom dia, continuo a aguardar decisão com urgência, pois encontro-me sem documentos de identificação e sem carta de condução, o que impossibilita quaisquer viagens de barco ou avião.

João Rodrigues está a aguardar resolução da marca