IRN - Instituto dos Registos e Notariado
IRN - Instituto dos Registos e Notariado
Performance da Marca
12.4
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
10,9%
Tempo Médio de Resposta
2%
Taxa de Solução
11,6%
Média das Avaliações
27,3%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.3
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
...
IRN - Instituto dos Registos e Notariado12.4
  • 217985500
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. D. João II, nº 1.8.01D
    Edifício H
    Campus da Justiça
    Apartado 8295
    1803-001 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

IRN - Cartão de Cidadão Pendente no Organismo da Justiça

Sem resolução
Maria do Rosário da Silva Duarte
Maria Duarte apresentou a reclamação
20 de outubro 2017

Efetuei o pedido do Cartão de Cidadão (CC) no dia 25 de agosto de 2017 na Conservatória do Registo Civil de Leiria (CRCiv. Leiria).
Até à data de hoje, 20 de outubro de 2017, ainda não recebi a carta com os códigos PIN.
Desloquei-me à CRCiv. Leiria nos dias 29 de setembro, 6 de outubro e 17 de outubro de 2017. Nestas três datas, as senhoras que me atenderam informaram-me que o meu pedido se encontrava pendente no organísmo da justiça, mas não me souberam dizer porquê nem quando é que a situação se iria resolver, contudo nas duas últimas datas foram escritas mensagens de correio eletrónico para o e-mail do IRN - BackOffice CC (pendentes), que penso que é : idcivil.pendentes@irn.mj.pt
No dia 17 de outubro, cerca das 17h, telefonei para a "Linha Registos", cujo n.º de telefone é 211 950 950. Fui atendida pela senhora Isabel Chavier que me deu a mesma informação - que o meu pedido do CC estava pendente e disse que incluiu o meu processo numa lista que tem de entregar ao fim do dia sobre as pessoas que telefonam para a "Linha Registos", mas aconselhou-me a voltar a telefonar na próxima sexta-feira - que é hoje dia 20 de outubro de 2017. Então, assim fiz. Hoje às 17h26 telefonei para a "Linha Registos" e quem me atendeu foi a senhora Conceição Sobrinho que me disse que o meu processo continuava pendente.
Pelo que percebi até agora, as pessoas que se encontram no atendimento ao público, quer da CRCiv. Leiria quer da "Linha Registos", não têm poder para dar andamento ao processo, não têm acesso ao motivo pelo qual o meu pedido do CC está pendente e nada podem fazer a não ser falar e gastar o tempo delas e o meu.
Gostaria que saber o porque do estado pendente do meu pedido do CC, até porque estou deveras preocupada. Tenho direito ao meu CC. Entendo que o Estado está a retirar-me qualidade de vida, mais propriamente, está a retirar-me o meu bem estar emocional, pois esta situação toda tem-me deixado muito angustiada e preocupada.

Data de ocorrência: 20 de outubro 2017
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Como conseguiu resolver o assunto ? Estou a passar pelo mesmo!!

Olá, eu tenho o mesmo problema que conseguiu resolver ou deu-lhes alguma resposta obrigada

Ola bom dia, Como conseguiu resolver estou com o.m esmo problema! Obrigado