IRN - Instituto dos Registos e Notariado
IRN - Instituto dos Registos e Notariado
Performance da Marca
12.4
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
10,9%
Tempo Médio de Resposta
2%
Taxa de Solução
11,6%
Média das Avaliações
27,3%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
...
IRN - Instituto dos Registos e Notariado12.4
  • 217985500
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. D. João II, nº 1.8.01D
    Edifício H
    Campus da Justiça
    Apartado 8295
    1803-001 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

IRN - Desmarcação de escritura

Sem resolução
Liliana Patrícia Ferreira Silva
Liliana Silva apresentou a reclamação
23 de maio 2016

Boa tarde! Venho por este meio mostrar o meu profundo desagrado face ao procedimento da marcação/desmarcação de uma escritura de compra e venda de um imóvel.
Encontro-me, neste momento, num processo de compra de um imóvel.
E, por conseguinte, fui informada pelo banco, que me irá conceder o crédito, que a escritura teria de ser marcada em consonância connosco, os fiadores, o banco e o instituto dos registos e notariado.
Desta forma, foi-me pedido na passada sexta-feira, dia 20 de Maio de 2016, se a escritura poderia ser marcada para a próxima terça-feira dia 24 de Maio de 2016. Pediram-me que confirmasse esta data com alguma urgência. Posto isto fiz questão de ligar para os meus fiadores a questionar se conseguiam estar presentes na data e hora marcadas. Como todos trabalham, prontificaram-se a falar com as suas entidades patronais para poder comparecer na escritura, tal como eu. E assim foi, pedimos o respectivo dia as nossas entidades patronais e confirmamos, no mesmo dia, a data marcada. Hoje, segunda-feira, dia 23 de Maio de 2016 a meio da tarde fui avisada que afinal a escritura teria de ser desmarcada porque o senhor procurador entendeu que existiam papéis que não se encontravam correctos. Posto isto, pergunto quem nos paga os prejuízos causados? Falamos com os nossos patrões e afinal fomos avisados em cima da hora que não haveria escritura para ninguém! Não deveriam marcar a escritura apenas quando tivessem a certeza que todos os papéis estavam correctos para evitar estes constrangimentos? As pessoas não passam os dias a brincar, trabalham para sustentar as suas famílias e por isso não podem estar a dispensar dias à toa.

Atenciosamente,
Liliana Patrícia Ferreira Silva

Data de ocorrência: 23 de maio 2016
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.