IRN - Instituto dos Registos e Notariado
  • Av. D. João II, nº 1.8.01D
    Edifício H
    Campus da Justiça
    Apartado 8295

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Agendamento de renovação de carta de condução

Nuno Fernando M Sousa
Nuno Sousa apresentou a reclamação
9 de julho 2019
Fiz agendamento no site do IRN (Instituto dos Registos e do Notariado) de renovação de carta de condução para ás 10:20h do dia de hoje, 9 de Julho de 2019 na 1ª Conservatória do registo Predial da Maia e recebi a confirmação do mesmo agendamento. Na hora indicada chego a respectiva Conservatória e sou informado que o serviço pretendido e agendado não pode ser feito naquele local, não efectuam renovação de carta de condução, e tinha que me dirigir a outro balcão/conservatória ou Imt e que já tinham informado os respectivos serviços centrais. Gostaria de saber que me vai ressarcir do tempo perdido, dos gastos com a deslocação e com o estacionamento que tive de pagar. Desloquei-me depois a um Espaço do Cidadão existente na Junta de Freguesia da minha residência e efectuei a renovação na hora e sem qualquer agendamento. De referir que continua disponível no site do IRN o agendamento de renovação de carta de condução para esta mesma conservatória mas a mesma não efectua a respectiva renovação. Já efectuei também reclamação no livro amarelo dos serviços do Estado (Agência para a Modernização Administrativa, IP) e fico a aguardar resposta.
Data de ocorrência: 9 de julho 2019
Nuno Fernando M Sousa