IRN - Instituto dos Registos e Notariado
  • Av. D. João II, nº 1.8.01D
    Edifício H
    Campus da Justiça
    Apartado 8295

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Agendamento online - cartão de cidadão

Fábio Jorge Machado Batista
Fábio Batista apresentou a reclamação
16 de julho 2019
Efectuei o agendamento online para levantamento do cartão de cidadão para dia 16 Julho de 2019 às 13h50. Apresento-me à hora marcada na conservatória do registo perdial de Almada, conforme me enviaram no email de confirmação de agendamento. Qual o meu espanto quando me indicam que o meu cartão está na conservatória do registo civil (no 1ºandar do edificio) e que me terei de deslocar para poder levantar o cartão de cidadão. Ao chegar à conservatória do registo civil, sou informada pela segurança que as senhas para levantamento do cartão de cidadão já tinham acabado por volta das 11h. Assim sendo tinha que esperar pela responsável de secção para resolver a minha situação. Esperei cerca de 45 minutos até que uma funcionária vem ter comigo e me fornece uma senha do dia anterior para poder levantar o meu cartão de cidadão, mas só por volta das 16h (hora de encerramento). Felizmente, tinha disponibilidade para o fazer e consegui estar presente as 16h para poder levantar o cartão de cidadão.
A questão que coloco é a seguinte: Para que serve a marcação on-line ???? A gestão da localização do cartão de cidadão não compete aos serviços IRN ????
Aguardo a vossa resposta com a maior brevidade possível
Fábio Batista
Data de ocorrência: 16 de julho 2019