IRN - Instituto dos Registos e Notariado

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Atendimento alternado de senhas

Débora P
Débora P apresentou a reclamação
19 de agosto 2019
Dirigi-me aos serviços de notariado da Amadora para levantar o meu passaporte, sendo que a senha que estava no ecrã era a "S009" e a que eu retirei a "S010".
Aguardei 40 minutos sem ser chamada, observando que apenas estavam a ser chamadas senhas "R" e "O".
Dirigi-me à funcionária Margarida Filipe para questionar a razão pela qual não estavam a ser chamadas senhas "S", ao que a mesma me responde e passo a citar: "tenho de aguardar porque se houver 30 senhas "O" para atender eu tenho de esperar que sejam todas atendidas para depois chamarem a "S".
Tendo em conta que me dirigi aos serviços apenas para proceder ao levantamento do meu passaporte, não concordo nem posso aceitar que me seja dada esta resposta e que me obriguem a esperar em função de outra senha que nada tem a ver com o tipo de serviço que procurei que me prestassem.
A funcionária deverá ter mais delicadeza e diplomacia ao dar resposta aos utentes e estar melhor informada, pois o atendimento do por sistema se senhas desse serviço deve ser feito de forma alternada, aleatório.
Ciente de que poderão melhorar esta situação, assim como a gestão das prioridades, deixo o meu testemunho de desagrado total para com a situação ocorrida.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2019