IRN - Instituto dos Registos e Notariado
  • Av. D. João II, nº 1.8.01D
    Edifício H
    Campus da Justiça
    Apartado 8295

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Atendimento no registo civil do concelho de alijo

Vera Veiga
Vera Veiga apresentou a reclamação
29 de agosto 2018

Venho por este meio reclamar o pessimo atendimento que tive no registo civil de Alijo.
Eu dirigi-me a este establecimento publico porque precisava de um reconhecimento da minha assinatura para uma autorizacao de saida de territorio da minha filha menor que vai viajar com a minha mae.
Depois de muito tempo de espera, e de faltar dois numeros para chegar a minha vez, deparo-me com a senhora que estava ao atendimento ao balcao ( a unica) a mandar toda gente embora, quando o establecimento so fechava 1H mais tarde.
Como cidada e no meio direito pedi uma reclamacao e perguntei se podia escrever no livro, no qual o meu pedido foi-me recusado com o argumento de "se fizer uma reclamacao vai demorar muito tempo, ainda por cima tem que passar por tres organismos diferentes e as reclamacoes sao tratadas em Lisboa" disse um senhor que estava a fazer os registo internos. E foi esse mesmo senhor que acabou por me atender segundos depois desta frase. Acho inedemissivel como um registo civil do concelho de Alijo pode trabalhar com um funcionario ao atendimento ao publico, quando este concelho tem imensas freguesias que dependem deste registo civil.

Data de ocorrência: 29 de agosto 2018