IRN - Instituto dos Registos e Notariado

Daylon
Daylon apresentou a reclamação
31 de março 2020
Exmos. Senhores

Venho por este meio apresentar o meu descontentamento da forma como tem vindo a ser tratado o meu processo de atribuição de nacionalidade Portuguesa pelo tempo de estadia no território Português.

Resido em Portugal desde 2007, há 13 anos, no principio como estudante do ensino Secundário e depois em 2010 como trabalhador e fiz os meus descontos legais exigidos por Lei, no dia 28-08-2019 dirigi à Conservatória do Registo Civil de Lisboa para dar entrada do processo, afim de obter a nacionalidade Portuguesa,que me foi dito que num período de 7 meses no máximo teria a situação resolvida,mais infelizmente até este momento ainda me encontro à espera,Sou vigilante e brevemente o meu titulo de residência irá caducar e a empresa irá exigir a actualização dos dados,o que me constituirá um problema.

Várias vezes tentei contactar para saber o porquê desta demora, e foi me atribuído um numero em espécie de código para acompanhar o processo online,mais já a 4 meses que verifico que o mesmo encontra se estagnado no ponto 4,após outras insistências em ligar a resposta dada pelos funcionários do serviço é que o documento se encontra em analise e que não há qualquer previsão,o que me preocupa como é óbvio .

pelo que peço a boa compreensão e que me apresentem uma solução satisfatória

com os melhores compreensão
Data de ocorrência: 31 de março 2020