(8.4%)

Apartado 8295

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Atribuição de senhas prioritárias

Diogo Louro apresentou a reclamação

Exmos Senhores,

Venho por este meio apresentar reclamação perante a atribuição de senhas prioritárias para renovação do cartão do cidadão no Campus de Justiça.
Hoje ao dirigir-me pelas 8h40 ao serviço acima mencionado com a minha filha de 10 meses de idade, deparei-me com uma fila de espera para a abertura do serviço com mais de 150 pessoas, a vontade.
Constatei que estavam duas pessoas ao pé da porta com carrinhos de bebé, as quais perguntei se estavam a aguardar para o cartão do cidadão, uma delas respondeu que estava para o passaporte e outra para o cartão do cidadão e que tínhamos direito a tirar senha prioritária, resolvi aguardar junto delas, até aqui tudo bem.
A reclamação põem-se no passo seguinte com a abertura do serviço, em que ao entrarmos para retirar o senha, neste caso era uma segurança, que as estava a distribuir, nos informou que teríamos que aguardar pela nossa posição na fila para atribuição de senha porque podia existir outras pessoas prioritárias a nossa frente, neste momento eu manifestei a minha opinião dizendo que não fazia sentido estar a espera que distribuíssem mais de 150 senhas, no meu caso, para me darem a senha prioritária, ou seja eu teria que ficar na rua com a minha filha de 10 meses até darem senhas a todas as outras pessoas que estavam a minha frente, nas quais se veio a verificar que não existia mais ninguém para senha prioritária a minha frente, coisa que eu já sabia porque tomei a liberdade de perguntar em alto e boa voz se existia alguém para senha prioritária, esta situação veio-se a confirmar quando me foi atribuída a senha PN02. A referida senhora que esta a distribuir as senhas devia ter um pouco mais de sensibilidade perante as pessoas que esta a atender e as condições em que as mesmas se encontram
Nestas situações as pessoas com acesso a senha prioritárias não têm o direito de se chegar a frente da fila para retirar a sua senha?
Diogo Louro está a aguardar resposta da marca