IRN - Instituto dos Registos e Notariado

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Carta PIN

Jose Borges
Jose Borges apresentou a reclamação
12 de julho 2018

Não recebi a carta PIN para levantamento do cartão de cidadão. Como tenho 1 ano para levantar o mesmo nunca imaginei que a lógica ditasse que apenas teria 90 dias para pedir segunda via da carta PIN.
Como pela lógica é difícil lá ir pedi junto do IRN o comprovativo em como tinham enviado a carta! A resposta foi um printscreen a dizer que o meu processo estava concluído e que a carta foi enviada por correio azul!
Se eu não recebi a carta e ela foi enviada eu preciso de alguma referência do serviço de correios para poder reclamar que o meu correio está a ser perdido e não entregue, o que me parece muito grave nos dias que correm. Não havendo esta referência o que faço?! Vou junto dos correios dizer que alguém me enviou uma carta que nao foi entregue?! Não tou com humor para isso!

Eu paguei por um serviço, o cartão de cidadão não foi de borla, e a empresa que me fornece o serviço diz " enviamos, nao recebeu paciência, pague novamente"! Eu quero uma empresa assim...em que eu possa ficar com o dinheiro e dizer que o cliente falhou, sem qualquer necessidade de provar nada a ninguém!
E quando perguntei ao funcionário como podia reclamar ele respondeu "faça-o para este e-mail". Aquele com que ele já me tinha mandado um belo printscreen. Se não fosse relevante eu entrava na brincadeira, mas não me apetece.

Data de ocorrência: 12 de julho 2018