IRN - Instituto dos Registos e Notariado
  • Av. D. João II, nº 1.8.01D
    Edifício H
    Campus da Justiça
    Apartado 8295

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Mau serviço prestado, falta de informação

Diana Oliveira
Diana Oliveira apresentou a reclamação
9 de janeiro 2018

Venho por este meio fazer reclamação ao IRN pelo mau serviço prestado, pela confusão e transtorno que nos geraram. No passado dia 22de Novembro, aquando do nascimento da minha filha, fizemos no hospital o pedido do cartão de cidadão da recém-nascida. No entanto, semanas depois, não obtivemos qualquer pedido de levantamento do cartão, enviamos email a questionar e disseram nos que o cartão estava pendente, pois a foto não servia, (realmente a foto estava má), dirigimo nos a loja de cidadão da nossa residência e disseram nos para ir á loja cidadão da localidade do hospital (Santa Maria da Feira), tudo isto pra tirar uma foto e reencaminhar para o processo, não percebi porque na loja de cidadão da nossa residência não o fizeram(Esmoriz). Fomos então, COM UMA RECÉM-NASCIDA, para filas de espera para o IRN de Santa Maria da Feira, lá disseram que não podia tirar foto, que só dá para tirar antes de abrirem o processo, que neste caso, teriamos que ir tirar uma foto ao bebé tipo-passe e levar lá. Ridiculo!!!!! Completamente indignados, fomos a um fotógrafo gastar dinheiro e tirar as fotos, levamos então ao IRN de Santa Maria da Feira. Para nosso espanto, fomos levantar o cartão e eis que a foto que vem é a primeira!!! Sim, a que tinha sido recusada!!! Portanto, todo o nosso trabalho foi em vão????

Data de ocorrência: 9 de janeiro 2018