IRN - Instituto dos Registos e Notariado

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Negação de atendimento

Liliana Sousa
Liliana Sousa apresentou a reclamação
27 de agosto 2019

Dirigi-me a repartição do registo civil e predial da Póvoa de Lanhoso, no dia 27/08 ás 15h, com o objetivo de renovar o meu Cartão de cidadão. Na entrada foi-me negado o atendimento, dizendo que já não tinham senhas. Questionei a colaboradora se o horário do fecho para atendimento da repartição não era o que está afixado na entrada da mesma.
Respondeu que sim, mas já não atendiam mais ninguém a não ser os que tinham senha.
(Na sala de espera encontravam-se três pessoas em espera e 3 no balcão a serem atendidas.)
O horário de atendimento da repartição está afixado da seguinte forma: PERÍODO DE ATENDIMENTO início 9h00 termo 16h00.
Pois eu cheguei nas instalações as 15h e na sala de espera tinham 3 pessoas á espera e outras três no balcão a serem atendidas.
Se a sala de espera estivesse “cheia” até compreenderia.
Se há um limite de senhas para atendimentos, até posso compreender também, se na entrada da repartição estiver isso descrito. Que não é o caso!
O que li na entrada é “ PERÍODO DE ATENDIMENTO, início 9h00 termo 16h”
Sinto que me foi negado um serviço ao qual tinha direito, para não falar da inutilidade que foi dada ao meu tempo.

Data de ocorrência: 27 de agosto 2019